top of page
Texas Times

ABRE-TE,SÉSAMO - O ALMOÇO DO MDB É IGUAL A REUNIÃO DO ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES

A minha amiga Gaby, a que me ajuda no Texas Times, sugeriu que o site deveria publicar matérias de polícia. Eu respondi a ela com uma pergunta: mais do que publicamos? Sim, cada vez que denunciamos a corrupção de um prefeito estamos escrevendo o que deveria ser publicado em uma página, ou sessão própria de assuntos relacionados aos casos de polícia. Vejam a coluna de hoje,ela trata do almoço da cúpula do MDB baiano aqui no extre sul.Viram o título ? Compara esse almoço com uma reunião do Ali Babá e seus 40 ladrões na caverna encantada.

Esse acontecimento realizado em Porto Seguro, teve o local escolhido a dedo para essa reunião de lamentação. Até pelos presentes na reunião só podemos entendê-la como uma reunião para que os chefes lamentassem o encontro, pela Polícia Federal, das malas cheias de dinheiro , 51 milhões, pertencentes à Gedel Vieira Lima. Encontro que está fazendo 6 anos. Lamentaram também o estouro que a família Pinto, Ubaldino e Uldurico Pinto, deram na prefeitura de Porto Seguro, 50 milhões.Estouro que aconteceu na gestão de Ubaldino Pinto em 2000 a 2003. Não podemos considerar esse almoço como um almoço onde foram tratados assuntos políticos, em benefício da população do extremo sul.Primeiro pelo passado dos integrantes e, segundo,os municípios acordaram e não querem que se repita neles o que aconteceu em Porto Seguro.


Voltando a política, os chefes presentes ao almoço estão inelegíveis , estão vivendo de apoio partidário. Buscam no Extremo sul baiano prefeitos que se adaptem ao modus operandi deles. Já tendo alguns que foram cooptados, como mostra a lista publicada nas redes sociais. Alguns até são velhos personagens das minhas colunas, como Zico de Baiato o prefeito de Alcobaça, outros estão fazendo um esforço enorme para frequentarem minhas colunas, como o Uldurico Pinto Júnior.Este um herdeiro e aluno político do pai e do tio, aqueles do desvio de 50 milhões na prefeitura de Porto Seguro.


Pois é, vejam que escrevi sobre mais um caso de polícia. Este é o nosso Extremo sul baiano velho de guerra, entregue nas mãos imundas desses condenados que só se preocupam em meter as mãos e se ajudar mutuamente no grande tanque de chorume da política. Marcola e Fernandinho Beira Mar são pivetes ,iniciantes se comparados a eles. Ali Babá fazia as reuniões escondido em uma caverna, esse pessoal também anda fazendo escondido em casas de parentes, mas na cara de pau publicam nas redes sociais. Abre-te,sésamo!


Siga a gente no Instagram:


Por Érico Cavalcanti

125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page