Para não dizer que esqueci de falar de alegria. O carnaval de Alcobaça sempre foi um dos mais animados, alegres, agitados e contagiantes, por causa do grande número de foliões de Teixeira de Freitas e dos municípios vizinhos que buscam nesse período do carnaval a combinação entre praia e folia gratuita, promovida pela prefeitura. Este ano os foliões esperavam que o carnaval de Alcobaça fosse o mesmo de anos e anos anteriores, a mesma folia acontecida em todas as gestões passadas, esperavam apesar de saber que na gestão do Zico, ninguém pode confiar.
Quando foi domingo à noite, Zico para não fugir às regras de um péssimo gestor, conseguiu acabar com a festa no melhor momento, o trio elétrico vindo não se sabe de onde, contratado não se sabe de quem e nem a que preço, se era confiável ou não, quebrou no percurso.
Ontem todos esperavam que a prefeitura, leia-se Zico, fosse compensar os foliões que ele frustrou na noite anterior, mas novamente a péssima gestão de Zico se fez presente. O trio elétrico teve que ir com um caminhão atrás, porque o gerador parou de funcionar.
Só têm duas explicações para essas quebras e enguiços. A primeira seria que, disseram ao Zico que o trio elétrico seria um daqueles que se apresentam em Salvador, nível AA, mas mandaram pelo mesmo preço um que se apresentou em Salvador, na década passada.
A segunda explicação seria aquela que os moradores de Alcobaça andam falando, a de que os ratos roeram até o carnaval.
Por Érico Cavalcanti
Comments