Belitardo está comemorando a emancipação política de Teixeira de Freitas. Ele está fazendo festa, uma micareta, essa denominação do carnaval fora de época. Também seria fora de época e de propósito essa festa do Belitardo. É bom ter festa na cidade? Sim, evidente que é bom, mas não vejo, no momento, nenhum motivo para comemorações a nível de grandes alegrias refletidas em um carnaval. Se ele estiver comemorando a lerdeza, a lentidão, a moleza, ou a preguiça do MP - Ministério Público, em pega-lo, deve comemorar mesmo. São tantas as denúncias feitas, que vale aquela pergunta muito usada pelo povo: ué esse MP tá vindo como, de jegue, tartaruga?
Hoje li outra notícia que fala de um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Marcos Belitardo, o próprio irmão do prefeito. Faz uma denúncia gravíssima, ele afirma que a prefeitura perdoou multas que somam mais de 420 mil reais, aplicados na empresa responsável pelo recolhimento do lixo no município. Essa multa é referente a sonegação de impostos municipais. O que teria levado Belitardo a perdoar essa multa? Qual o interesse dele em proteger essa empresa? Parece até coisa de sociedade entre amigos. Somado a essa denúncia do irmão vereador, entre tantas que ele já fez na tribuna da câmara, aqui abro um parêntese para perguntar ao vereador, quantas dessas denúncias ele enviou para o MP?, encontramos denúncias sobre a Saúde do município, feitas por outro vereador, o Lucas Bocão, também encontramos vídeos do crítico, Jurandir Boca do Povo, mostrando ruas acabadas, postos de saúde sem médico, sem remédios, o caos na saúde.
O único motivo do Belitardo comemorar, fazendo esse carnaval, é porque ele acha que o MP esqueceu dele. O que ele teria pra comemorar nessa gestão de faz de conta, junto com essa cambulha de vereadores?
Por Érico Cavalcanti
Comments