top of page
Texas Times

BELITARDO DISFARÇA E PEDE PARA SAIR (PARTE I)



A coluna de hoje deveria estar na página que trata dos casos de polícia, se o site tivesse uma. Vejam que os assuntos são todos parecidos com aqueles casos em que o meliante,

malandro, canalha, vagabundo e todos os sinônimos juntos, comete um delito contra as suas vítimas e é enquadrado no artigo 157 do Código Penal. Há quem ache que os assuntos são mais parecidos com o artigo 333,estaria mais para corrupção. Eu ficaria com o artigo157, porque o que resulta da corrupção é roubo.

Alguém poderá dizer: poxa o prefeito só foi denunciado a justiça por causa de uma multa que ele suspendeu da empresa que coleta o lixo da cidade e porque pediu um empréstimo de 90 milhões e conseguiu a aprovação da maioria dos vereadores sem nenhum estudo, ou justificativa de peso, que pudesse ser aceita como verdadeira, isso não merece ser jogado na página policial, não é assunto policial. Eu responderia, como não? O valor da multa foi de 426.264 mil reais, quase meio milhão de reais, houve uma motivação muito grande para ele suspender essa multa. Sabendo-se que a empresa em questão recebe em torno de 4 milhões por mês do município. Há algo de podre por trás disso. Os indícios levam àqueles artigos do Código Penal citados acima. E quanto a denúncia feita pelo vereador Lucas Bocão, sobre o pedido do empréstimo de 90 milhões de reais, sem um estudo detalhado, sem justificativa real, apenas uma simples suposição em que fazer obras de infraestrutura, traria novos investimentos na cidade, gerando mais empregos e com, o empenho célere e apressado dos vereadores, leva-nos a indícios que deverão obrigatoriamente serem tratados a luz dos artigos 333 e 157 do Código Penal.


O lado triste dessa situação, aqui vendo como pai, é que a denúncia ao prefeito foi feita pelo seu próprio irmão. Mas, ninguém conhece melhor um irmão do que outro irmão. Logo, essa denúncia é de uma clareza meridiana.


O lado cômico dessa situação, criado pelas denúncias, é que um determinado defensor do prefeito escreveu em seu blog, dias antes das denúncias virem à tona, que “ de agora em diante o prefeito seria duramente atacado pelos adversários no item honestidade”. Todos já estavam prevendo que o prefeito fosse atacado nesse item, até o seu defensor. Foi o prefeito que se colocou na linha de tiro, não foram os adversários que o colocaram. Ficar defendendo o indefensável cria situações ridículas . Uma nota publicada em um blog, diz que essa multa aplicada na empresa foi super dimensionada e que a empresa entrou com um pedido para reavaliar o valor. Este teria diminuído para 100% e a empresa pediu o parcelamento e teria pago já duas prestações. Nenhum documento consta no requerimento do vereador que a empresa recorreu da multa dentro do prazo estabelecido no Código Tributário do município. Tudo isso acontecendo sem que ninguém soubesse?!. É muito,mas muito estranho!Será que quiseram fazer uma peripécia igual a do coronel, aquela da carteira de vacinação?


Espero que esses defensores culpem apenas os conselheiros, os “ sábios” políticos de plantão,os mesmos que apresentam pesquisas feitas no banheiro. E também os vereadores,os grandes culpados.


Belitardo,daqui para frente é só isso que te espera. Disfarça , pede licença e sai.


Por Érico Cavalcanti

137 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page