Houve no decorrer desta semana, em Alcobaça, município vizinho de Teixeira de Freitas, uma indignação popular, ou seja, uma comoção social resultante de um crime praticado pelo prefeito daquele município, conhecido pelo apelido de Zico. Um crime que causou repercussão social negativa. O prefeito e seu Secretário de Saúde, Alexandre, são cúmplices, comparsas, participaram e contribuíram para a realização deste crime. Negar socorro, no Código Penal, em seu artigo 135, descreve o delito de omissão de socorro, que consiste na atitude de deixar de socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças abandonadas ou perdidas, pessoas inválidas, com ferimentos, ou em situação de risco ou perigo. Foi o que aconteceu em Alcobaça.
A senhora Maria Antônia precisou urgentemente ser transferida para o hospital de Teixeira de Freitas para fazer um tratamento de cateterismo e angioplastia com urgência. O procedimento do cateterismo é indicado para encontrar obstruções, alterações e detalhes de um possível problema. Já a angioplastia é o tratamento em si. Isso significa que a senhora Maria Antônia era portadora de problemas nas coronárias, podendo sofrer um infarto agudo a qualquer momento.
Como Zico está mais preocupado em administrar o dinheiro arrecadado na prefeitura, comprando carros acima de 700 mil reais, mandando o filho assistir a copa no Catar e beneficiando um amigo como o Ângelo, não se importou com o drama da dona Maria Antônia, da sua família e da população que, indignada com o descaso da dupla criminosa , se mobilizou para ajudar. Aqui fica um alerta aos familiares e amigos da dona Maria Antônia, se acontecer algo pior a ela, usem o código penal no seu artigo 135.
Por Érico Cavalcanti
Comments