A trupe do prefeito Debilitardo, formada pelos vereadores da tal base aliada, sofreram o maior desgaste político coletivo, já visto em Teixeira de Freitas.
Tudo aconteceu porque no bairro Tancredo Neves, em uma praça daquele bairro, estava sendo organizada uma festa com: palco, cantores, bandas, barracas vendendo cervejas, refrigerantes, churrasquinhos e tinham também banheiros químicos. A comunidade e os organizadores da festa, chamaram o Joãozinho, um influencer digital e que também é um porta voz da PMTF, para assessora-los e dar suporte na organização da festa. Deram entrada na prefeitura com os pedidos feitos em cada secretaria responsável por cada setor de eventos da PMTF.
Aí, alguns vereadores da tal base aliada, (segundo relatos de uma fonte próxima do prefeito)foram até o prefeito e exigiram que ele suspendesse qualquer licença para a realização da festa no Tancredo Neves. O que motivou esse pedido-exigência desses vereadores? Eles se sentiram ameaçados politicamente pelos organizadores da festa, especialmente pelo Joãozinho. Eles alegaram que o bairro ,por ser um dos bairros mais populosos da cidade,fazer uma festa ali, seria uma abertura para outras festas e isso traria os adversários políticos para dividir os votos com eles. Como se fossem os donos do bairro e dos eleitores.
A mesma trupe aconselhou também ao prefeito, proibir o evento que estava sendo anunciado nas imediações do Faé. Já que este estava sendo organizado pelo vereador Lucas Bocão, o único vereador de oposição ao prefeito. Só que estes eventos serão realizados por força de uma liminar concedida pelo Desembargador Dr. Jorge Barreto à Associação dos Vendedores Ambulantes de Teixeira de Freitas.
Eu bem que desconfiava que o Debilitardo, apesar de não ser uma pessoa dotada de inteligência política, não poderia ter tido uma ideia que o colocaria, sozinho, no centro de um desgaste político e de uma rejeição, talvez a maior de Teixeira de Freitas nos últimos anos. Os vereadores devem dividir com ele essa rejeição. Até porquê, sumiram todos. Os defensores do povo desapareceram, deixando Debilitardo e sua Penélope sozinhos, assim como a imprensa que notícia os feitos da PMTF, essa também deixou o patrão sozinho. É duro mesmo defender o indefensável.
Por Érico Cavalcanti
Comments