Cada dia que passa, Debilitardo parece abrir um livro de receitas políticas na página 324, quase no final do livro, buscando o capítulo que ensina como fazer um prato de rejeição. Quais os ingredientes que ele deve usar e como servir esse prato. No livro ele aprende que a rejeição, cinquenta por cento dela, é originária do próprio político, se ainda não apareceu é porque está dormindo dentro dele e falta despertá-la. Nesse hipotético livro de receitas políticas, algumas coisas não estão escritas claramente sobre a rejeição, elas estão nas entrelinhas. Como o nosso Debilitardo, já tendo conhecimento delas, vem praticando-as sistematicamente. Por exemplo, ser rude com um munícipe que o questiona sobre a saúde, outros exemplos são: perseguição ao único vereador que o critica, o Lucas Bocão, exigindo até que ele saísse da rádio onde trabalhava, amplamente divulgado pelo próprio, perseguição a outro munícipe que usa vídeos mostrando as coisas erradas da gestão do prefeito, Jurandir o boca do povo, usar pessoas para agredir este crítico, usar funcionários da prefeitura para aplaudi-lo e vaiar adversários em eventos promovidos pela prefeitura, usar funcionários e pessoas, pagas pela prefeitura, nas redes sociais e em grupos de conversas de WhatsApp, para elogia-lo e defendê-lo de críticas, colocar 17 vereadores na base aliada para não ter oposição, etc., etc., etc.
Os vereadores que se deslocaram para a nefasta base aliada, iludidos pelas obras prometidas que dariam sustentação a reeleição de cada um deles, irão descobrir tardiamente que, obra é uma obrigação do prefeito e que obra não reelege ninguém, o que reelege é uma saúde de qualidade, aquela que dá tranquilidade ao morador porque ele será bem cuidado e, uma educação também com qualidade, onde a criança vai a escola e não finge que aprende e os professores não fingem que ensinam.
Essa panelada de rejeição preparada pelo Debilitardo e os 17 vereadores da base aliada, está sendo preparada em fogo brando, mas ela será servida fria, no dia da eleição e na hora de votar, as pessoas se lembrarão da antipatia que Debilitardo e esses vereadores causaram nelas.
Por Érico Cavalcanti
Comments