top of page
Texas Times

DEBILITARDO RESPONDA O CASO DE DONA LAVÍNIA EM NOTA OFICIAL, SE PUDER



Debilitardo ,acuado pela matéria que uma mãe postou nas redes sociais, resolveu responder tecnicamente, através de uma nota oficial da PMTF, sobre o fornecimento de um medicamento para uma criança que sofre com um problema grave no coração. Eu pediria que o prefeito Debilitardo, respondesse também, através de uma nota oficial da PMTF, o relato que me foi passado por alguns alunos do curso de técnicos de enfermagem do IFA.


A Sra. Lavínia, 62 anos, aposentada, moradora do bairro Liberdade I , cadeirante, sem nenhum parente para ajudá-la, é diabética em alto grau. Ela desenvolveu uma doença chamada de Pé de Diabético. Essa doença é uma complicação da diabetes caracterizada por feridas ( úlcera ) nos membros inferiores, agravada por uma infecção. Ocorre que em dona Lavínia essa doença está em estado muito abançado. As pernas dela são chagas enormes. Ela não consegue ser atendida nem no HMTF, na UPA e na UBS. Sabe por quê,prefeito Debilitardo? Porque não existe nessas unidades de saúde o material e os medicamentos para o tratamento, tais como: luvas, gaze, faixas de ataduras, pomada e soro fisiológico. Um absurdo!



Se não fossem os doze alunos do curso de Técnicos de Enfermagem, turma 42, do IFA Técnico, que se revezam durante a semana para atender a dona Lavínia, comprando com o próprio dinheiro os materiais e os medicamentos, a Sra.Lavínia estaria entregue a própria sorte.


Por Érico Cavalcanti

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page