top of page
Texas Times

DEBILITARDO USA O MESMO MÉTODO QUE FOI USADO EM ITAMARAJU - COINCIDÊNCIA?



Recebi duas cópias de dois Projetos de Lei do Executivo, um de N* 09-2023 e o outro de N* 10-2023. Os mesmos estão dirigidos ao presidente da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, o vereador Uivanthê Brito Andrade, conhecido como Tequinha.




Os dois Projetos de Lei são, na verdade, pedidos de autorização a câmara municipal para contratar operação de crédito, (empréstimos) junto a Caixa Econômica Federal e.ao Banco do Brasil S. A. Junto a Caixa Econômica o valor do empréstimo seria de 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais) para financiar obras de infraestrutura urbana. Junto ao Banco do Brasil o empréstimo seria de 30.000.000,00 (trinta milhões de reais) para infraestrutura viária e mobilidade urbana.


Esses dois pedidos de autorização atingem um valor de 90 milhões de reais, que somados aos outros empréstimos já feitos, atingem um valor de 160 milhões de reais. Calma, pode sentar que ainda não acabou! Quem acha que esses empréstimos não terão a autorização da câmara tá enganado. Não esqueçam que só dois vereadores não estão na base aliada do Debilitardo, portanto essas autorizações serão aprovadas. Dois ou três deles farão uma encenaçãozinha, nada que seja pra valer, até porque se Debilitardo não tivesse certeza da aprovação ele não mandaria para a câmara.


Esse modus operandi de fazer esses empréstimos, por infeliz coincidência, é o mesmo que foi irresponsavelmente utilizado em Itamaraju na administração do Frei Dilson e colocou a prefeitura daquele município endividada.


Eu queria saber quem é esse pensador político do Debilitardo, o cara só dá conselho errado. Quem olha de fora essa administração do Debilitardo deve pensar o seguinte: se jogar uma lona encima, vira um circo, se cercar com um muro, vira um hospício. Manda a mulher, manda o sogro, manda o vereador e ele quando manda faz besteira., dá tiro no pé. Exigiu a saída do Lucas Bocão da rádio, arrumou mais uns percentuais de rejeição, que já não era pouca, beirava em torno de 62%, segundo pesquisa séria, que não é essa que anda desfocada, feita através de uma pessoa a soldo da PMTF, que nunca irá mostrar a realidade para o Debilitardo, se não pode perder o dinheiro da feira. E as coincidências com o método utilizado em Itamaraju, são gritantes. E enquanto isso os ratos forasteiros se multiplicam.


Por Érico Cavalcanti

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page