Debilitardo transformou a prefeitura de Teixeira de Freitas, em um dos maiores blocos de carnaval. Há quem ache que o bloco está mais para uma Escola de Samba, já rivalizando com as duas escolas de Caravelas, a Portela e a Coroa Imperial.
Como se não bastasse as denúncias, feitas por uma pequena parte da imprensa local, agora estamos lendo denúncias vindas também de Salvador. O site Bahia Agora - bahiaagora.news traz uma matéria denunciando um contrato milionário no qual a Prefeitura de Teixeira de Freitas contratou por 5,6 milhões de reais a empresa RK Engenharia e Consultoria LTDA, para oferecer serviços de consultoria na área de elaboração de projetos, gerenciamento e assessoria em obras de engenharia civil, ambiental e arquitetura. Foram três contratos com essa empresa, cujo valor somado chega aos 5,6 milhões de reais. Todos os contratos foram por inexigibilidade de licitação, ou seja, a empresa foi selecionada de forma direta pela administração municipal.
Além do valor total dos contratados, chama atenção o fato da prefeitura de Teixeira de Freitas ter no seu quadro de funcionários efetivos nove engenheiros, sendo sete engenheiros civis, um engenheiro ambiental e um engenheiro florestal, lotados principalmente nas pastas de projetos estratégicos, infraestrutura e meio ambiente.
Sem fiscalização dos vereadores, Debilitardo e a primeira dama, transformaram a prefeitura em um negócio familiar. Licitação pra quê? Que nada, chama o amigo, se ele não puder, chama o amigo do amigo. Mas, os vereadores, eles não estão fiscalizando? Ficou a pergunta solta no ar.
Como é chegado o dia do desfile dos blocos e das escolas de samba, que pela primeira vez Debilitardo promove em Teixeira de Freitas, este está mais preocupado em arrumar as alas do seu bloco, quase escola de samba. Ele quer o bloco todo arrumado. A primeira ala será formada pelos ratos forasteiros, afinal, eles são os convidados de honra,vieram de longe para roer na prefeitura. A segunda ala será composta pelos secretários municipais. Eles estarão fantasiados de fantasmas, todos com lençóis brancos, dos pés a cabeça, escondidos, sumidos como sempre. A terceira ala será composta pelos vereadores, todos vestidos de terno preto, óculos escuros, trazendo nas mãos, como alegoria, um pequeno caixão de defunto. Eles simbolizam no desfile o enterro político deles. A quarta ala foi reservada para a porta bandeira do bloco. Esta é, nada mais nada menos do que ela, a grandiosa, a doce, a charmosa Pené. Ela vem vestida com uma malha preta, como se fosse uma gata, segurando a bandeira do bloco e fazendo evoluções. Ao lado da porta bandeira o mestre sala, o vereador Ronaldo Cordeiro e o assistente de mestre sala o vereador Joris. Os dois também evoluindo junto com a Pené.
O bloco segue em seu desfile, com uma faixa trazendo o nome e saudando o público: O BLOCO QUE MERDA É ESSA , SAÚDA O PÚBLICO E PEDE PASSAGEM.
Por Érico Cavalcanti
Comments