top of page
Texas Times

Entrevista com Agnaldo da saúde- sua visão política para Alcobaça




Depois de ler a matéria em um site e também publicada nas redes sociais, de que Agnaldo Barbosa, o Agnaldo da saúde,um empresário de Teixeira de Freitas que fez carreira política naquele município, estaria ganhando projeção política no município de Alcobaça. Como o conheço já a alguns anos, liguei pra ele e perguntei, ele então me convidou para ir até sua casa no Cantagalo em Alcobaça. Dia e hora marcados lá fui eu escutar o que Agnaldo Barbosa pensa sobre a política de Alcobaça.


A primeira pergunta que faço a Agnaldo da Saúde, sentado na varanda, com o vento suave da tarde, como a calma do Agnaldo, é a seguinte: Agnaldo, li que você está ganhando musculatura política aqui em Alcobaça, me explica isso, você está envolvido com a política aqui do município?

— Eu não estou envolvido diretamente com a política de Alcobaça, o que ocorreu e que você leu, foi que recebi a visita de um jornalista e ele, quando estava conversando comigo, assistiu o pessoal aqui das comunidades próximas do Cantagalo, me procurando para pedir ajuda em resolver os seus problemas de saúde e de seus familiares. Alguns problemas graves, outros de fácil solução, só que a prefeitura de Alcobaça não tem ajudado a essas pessoas. Eu não posso deixar de ajudá-los, então na medida do possível tento ajudar a todos. E o modo como me agradecem é pedindo para que eu concorra a prefeitura nas próximas eleições.

—E o que você pensa sobre isso?

— Como você bem sabe, a política, ela faz parte da minha vida, fui vereador por dois mandatos, fui presidente da Câmara em Teixeira de Freitas, meu filho Bruno Barbosa é vereador, sempre gostei de ajudar as pessoas antes de ter mandatos, considero que a política serve muito para ajudar as pessoas. Ela faz parte das nossas vidas, a política está relacionada com aquilo que diz respeito ao bem público, à vida em comum, às regras, leis e normas de conduta dessa vida, nesse espaço, e, sobretudo, ao ato de decisão que afetará todas essas questões. Em suma, a política foi criada para regular os conflitos sociais.

— Você ainda não me disse sobre o que pensa Agnaldo da política alcobacense. E se você poderá atender ao pedido dessas pessoas que lhe pedem para concorrer à prefeitura?

— Érico, você mais do que ninguém conhece como é esse processo. Não depende exclusivamente de mim, depende das pessoas que formam o meu grupo, depende dos moradores, depende das alianças políticas, depende do grupo criado aqui no interior, o S.O.S Alcobaça, esse grupo foi criado para unir o interior em busca de soluções para os problemas, que são iguais a todas ás comunidades. Não basta eu querer, em política não existe imposição, existe consenso. Quem está ganhando musculatura política é o nosso grupo, crescendo a cada dia. Agora, sou frontalmente contra o gestor atual, o Sr.Zico de Baiato, não concordo com nada que ele faz na gestão do município. Uma gestão atrasada, antiga, sem transparência, com gastos exorbitantes como esse da construção de uma escola, de duas salas de aula ao custo de dois milhões, isso não tem cabimento. Se você observar isso é nítido e notório, todos os municípios em torno de Alcobaça, tiveram um desenvolvimento em algumas áreas, Alcobaça não teve nenhum, parece que andou para trás. Foi feita uma pequena maquiagem.

— Obrigado Agnaldo pela entrevista, espero que você aceite o pedido dessas pessoas.

—Vamos aguardar!


Por Érico Cavalcanti

134 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page