Vocês devem estar lembrados daquela denúncia que os vereadores Marcos Belitardo (Irmão do prefeito Marcelo Belitardo)e Lucas Bocão fizeram na tribuna da câmara de vereadores, sobre o transporte escolar, pois é, o próprio irmão formalizou essa denúncia ao MPF.
A denúncia feita pelo vereador, trata de prática de improbidade administrativa. Esta denúncia foi feita na Procuradoria da República-MPF. Houve uma dispensa de licitação com recursos do fundo de educação. O Ministério Público já está apurando possível ato de improbidade praticado na Dispensa de Licitação n. 4-DL-081-2022, Processo Administrativo n. 498/2022.
Vamos aguardar o desembarque do MPF na prefeitura de Teixeira de Freitas para complementar a apuração dessa possível improbidade administrativa. Só para esclarecer o que é improbidade administrativa.
A improbidade administrativa se refere às condutas consideradas desonestas que podem variar desde o uso indevido de recursos públicos até o favorecimento ilícito de empresas e indivíduos em licitações e contratos. Vejam que o MP já começou a se mexer. Até um promotor foi punido por baixa produtividade e omissão em processos. Do jeito que estava passava uma péssima imagem em que o silêncio dos vigilantes da Lei, era mera cumplicidade com o crime e uma efetiva contribuição para a banalização dos crimes, afinal: “quando calo diante do mal, torno-me cúmplice”.Vamos aguardar.
Comments