top of page
Texas Times

O ESTILO METAVERSO DO DEBILITARDO EM QUE VALE A VERSÃO, NÃO O FATO.



Primeiro vamos familiarizarmo-nos com esse termo que parece um nome saído de uma série de mangá que conta a história de Naruto Usumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha se tornar Hokage, o ninja líder da sua vila. Como ensinou o meu neto de 10 anos.


Metaverso, meus caros leitores, é o termo que indica um tipo de mundo virtual que tenta replicar, simular a realidade através de dispositivos digitais. É um espaço coletivo e virtual compartilhado, constituído pela soma de “realidade virtual”, pronto, senta que não acabou!

Vejo somente nas publicações oficiais e pagas da PMTF, que a nossa cidade, ou como queiram, o nosso município, está se transformando numa cidade de primeiro mundo. Para o prefeito Debilitardo, como diz o título da coluna, vale a versão, não o fato. Ele acha que basta anunciar obras, fazendo praças, rua gourmet, reformando creches, que a cidade vai entrar no primeiro mundo. Nesse universo particular dele os moradores foram esquecidos. Como assim? Ele diz que a cidade está se transformando, vai ficar uma beleza para os moradores! Vai, para quem, se as pessoas no município já estão com medo de adoecer? Daqui a pouco vão ficar com medo de morar numa cidade que não existe um sistema de saúde. A cidade terá uma praça pra dar milho aos pombos, uma rua gourmet para passear nos sábados e domingos à noite, frequentadas por poucas pessoas valentes, que vão jogar com a sorte de não adoecer.


Esse metaverso do Debilitardo deve ser espetacular, sob a ótica de quanto mais obras melhor, pra ele, vereadores da base aliada e os ratos forasteiros, como definiu o próprio irmão. Esqueci de colocar nessa lista as empreiteiras e os escritórios de consultoria em engenharia e os caros advogados, todos de Salvador. Realmente Debilitardo está seguindo esse slogan idiota, criado por alguma pessoa ligada as empreiteiras. Está faltando alguma coisa nesse slogan, acho que tiraram com vergonha, deveria ser: “Oba! Quando construímos mudamos a cidade e a vida das pessoas”.


Por Érico Cavalcanti

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page