Leio nas redes sociais uma denúncia monstruosa. Ela envolve o prefeito Debilitardo, esse mesmo, aquele que divide com a mulher uma sociedade familiar em que foi transformada a prefeitura de Teixeira Freitas .
Não só de estupros praticados por médicos, em seus locais de trabalho, como ocorreu recentemente por dois médicos anestesistas no Rio de Janeiro, mas essa monstruosidade é cometida aqui em Teixeira de Freitas, o daqui é um estupro moral, cometido pelo também médico Debilitardo. Não é sexual; é sobre a indiferença com a vida humana. Não é sobre tesão; é sobre dominação. É o modo que ele usa a corrupção para manter a dominação sobre as mentes fracas dos eleitores, que se parecem com o corpo de uma mulher subjugada.
A denúncia foi produzida por pessoa ou pessoas, com acesso e conhecimento sobre o assunto, um funcionário ou um grupo de funcionários que lidam com a parte administrativa da própria Secretaria de Saúde. Debilitardo, já a esta altura dos acontecimentos, deve ter substituído o Secretário de Saúde do município. A denúncia também faz um raio x da desordem que impera naquele setor, além de mostrar um Secretário sem pulso, que permite, por inoperância e passividade que funcionários estejam com salários atrasados, permite que esse monstro chamado Debilitardo não queira mais oito leitos de UTI, permite que falte remédios nos PSFs, permite que o hospital municipal vire uma hospedaria, e o que é pior, tudo isso na administração de um médico que deveria saber o que é importante na administração de uma secretaria de saúde. Se essa denúncia se confirmar, a que Debilitardo solicitou junto ao CONASS -Conselho Nacional de Secretarias de Saúde- a desabilitação de 8 leitos de UTI da nossa cidade, mostrará toda a incompetência e insensibilidade para administrar uma Secretaria que deveria ser estruturada para salvar vidas.
Nós, moradores de Teixeira de Freitas , estamos assistindo um estupro moral coletivo . Estamos permitindo que um médico, com cara de palerma, use o seu lado monstro e nos coloque reféns do caos administrativo criado por ele e sua digníssima esposa.
Por Érico Cavalcanti
Comments