Esse prefeito de Teixeira de Freitas, mais conhecido como Debilitardo, realmente provou que nunca esteve preparado para assumir o cargo de prefeito do município. Ontem, ao tomar a grande vaia durante o seu pronunciamento na inauguração de uma areninha, no bairro Caminho do Mar, diante do constrangimento ao passar pela vergonha de ser rejeitado pelos moradores, o prefeito Debilitardo acionou o seu módulo irracional e permitiu, o que com certeza já estava previamente combinado, que os secretários, vereadores da base aliada e pessoas com cargos nomeados na PMTF, formadores da sua claque, como bonecos de ventríloquo, que começassem de forma histérica a gritar o nome dele, na tentativa de abafar as vaias e esconder a sua vergonha.
Parece que internamente essa manifestação já era esperada, tanto assim que a primeira dama não foi vista por lá. Como diz o ditado: “macaca velha não mete a mão em cumbuca”.
Como também já devia ter sido combinado previamente, o prefeito resolveu aplicar coices em alguns manifestantes. Através do segurança do gabinete, ou segurança do chefe de gabinete, o que pra mim é a mesma coisa, cargos do conhecimento e do convívio do prefeito, este acertou, covardemente, um coice no estômago do Jurandir o boca do povo, um crítico da gestão do Debilitardo nas redes sociais.
Depois desse coice desferido através do segurança, outro coice do prefeito, este um coice moral que veio através do ex chefe de gabinete Wemerson e do segurança do prefeito, intimidando um outro crítico da gestão nas redes sociais. Se dirigiram ao rapaz chamado Joabe e disseram pra ele não gritar, querendo calar a voz de quem é contrário à essa caótica gestão municipal. Mais uma atitude covarde do prefeito, atitude baixa, desprezível. Aliás, essas atitudes covardes ele já vem tomando faz tempo, desde quando, denunciado pelo próprio irmão, contratou várias empresas de Salvador, encheu a prefeitura de ratos forasteiros e colocou quase todos os vereadores na base aliada, atitudes covardes com o povo que o elegeu esperando uma gestão voltada para a moralidade.
O saldo dessa inauguração foi tremendamente negativo para o prefeito Marcelo Belitardo e respingou até no presidente da câmara de vereadores, Tequinha Brito. Este num momento infeliz ameaçou o crítico da gestão, Jurandir boca do povo, segundo áudio do próprio Jurandir circulando nas redes sociais, em que ele diz que o presidente da Câmara de vereadores manda que ele tenha “cuidado com sua boca, cuidado com sua língua.”
Temos visto acontecer o assassinato de jornalistas que denunciam as irregularidades de uma administração pública, se posicionando contra esses covardes que acham só porque estão no poder tudo podem. Temos um vereador, hoje da base aliada, que já viu isso acontecer com o próprio pai.
Por Érico Cavalcanti
Comentarios