top of page
Texas Times

O QUE RESTOU PARA FALAR DA FESTA DA CIDADE FOI A ROUPA DA PENÉLOPE CHARMOSA




Os ecos da festa da cidade só me trouxeram o vazio que essa festa foi. Segundo os comentários que andei lendo, Debilitardo conseguiu implantar um novo conceito de festa na cidade. Ele trouxe e, meteu goela abaixo da população que gosta de axé, forró, arrocha e pagode baiano, entre outros ritmos, o Rock And Roll. Na gestão faz de conta do Debilitardo, ele achou que Teixeira de Freitas já estivesse no Rio deJaneiro, quem sabe em São Paulo e até lá pelo Sul,onde o Rock é curtido. Ainda, segundo as informações que chegam e com o que andei lendo sobre a festa, as pessoas foram na avenida após o Rock ter ido embora, mas as “atrações sem peso, sem graça”, com os barraqueiros reclamando que tiveram prejuízo, além de terem sido perseguidos. O segundo erro dele foi dar exclusividade a uma determinada marca de cerveja, assim como o Rock que é pouco curtido na nossa região, a cerveja que tinha exclusividade é talvez, atualmente, a terceira, ou quarta marca curtida pelos apreciadores.


Como disse no início desse texto, os ecos me trouxeram pouca coisa dessa festa. Uma coisa me chamou mais a atenção, as fotos que mostram o prefeito. Este sempre atrás da primeira dama, como se estivesse escondido para não chamar a atenção, com medo de levar uma vaia ao ritmo de axé. Ao lado do prefeito não vi nenhum vereador da cambulha dele, estão começando a abandonar o Titanic das obras por todos os lados? Será?!


Com tudo isso sobrou eu ter que convocar a estilista Melna Prochasca, ela que transita no circuito internacional da moda, entre o Rio, Roma, Paris e o Duque de Caxias, para analisar o modelo da roupa e o estilo da primeira dama. Segundo Melna Prochasca, esse cropped rosa, com mangas bufantes, não caiu muito bem nela, o cropped cai bem para as mulheres mais jovens, quando as mulheres mais velhas usam fica parecendo uma fantasia de carnaval, ele deixa à mostra a cintura das mulheres, que nas mais jovens é uma cintura fina, seca de gordura, o que não é o caso da primeira dama, com uma cintura mais grossa, mais cheinha, ficou à mostra a barriga branca pulando pra fora. Ficou parecendo que ela quis homenagear um dos primeiros nomes da cidade, o Tira Banha. As mangas bufantes caíram bem nela! Para quem tem o corpo no formato pera, ou seja, os ombros são mais estreitos do que o quadril, as mangas bufantes são ótimas para dar mais equilíbrio e chamar mais atenção para a parte de cima, equilibrando a silhueta. Sua estilista acertou!


O penteado da primeira dama, que ela deve ter feito para acrescentar uma imagem mais jovem e, combinar com o modelito do cropped, não surtiu o efeito proposto, ficou parecendo um penteado de poodle. Uma chuca grande em cima da cabeça, caindo para os lados. Como se fosse ainda aquela menina que exalava o frescor da tenra idade, ao andar pelo pátio de um colégio de Itamaraju.


É o que eu tenho para falar sobre a festa da cidade.


Por Érico Cavalcanti

172 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page