Zico de Baiato, o prefeito provisório de Alcobaça, comete um absurdo atrás do outro. Quem passa pela Ba-290 em direção a Alcobaça, encontra às margens da rodovia, aquele que será o monumento ao absurdo. Um tributo a gestão de um prefeito que se perdeu no emaranhado de malfeitos praticados durante seu mandato.
O monumento ao absurdo é a tal escola de apenas duas salas de aula, ao custo de dois milhões de reais. Na placa da obra diz que ela é do mesmo modelo FNDE. Só que, essa escola do Zico a estrutura dela é toda feita de metal, sim isso mesmo, toda em canos e perfis de metal. O que contraria o manual que o FNDE recomenda para a durabilidade das fundações e estruturas das escolas do modelo padrão FNDE. Segundo o manual, os materiais das fundações e estruturas, devem ter a durabilidade de 50 anos. É evidente que os materiais da escola do Zico não irão durar esses anos. Dinheiro pelo ralo.
Enquanto isso, um posto de saúde na Igrejinha jaz abandonado. Como explicar um posto de saúde fechado e abandonado ao tempo? Ainda, os moradores daquela localidade tendo que se deslocar até Taquari para receber atendimento médico. Só colocando na lista dos absurdos do Zico de Baiato, ou nos caminhos errados da sua gestão.
Comments