top of page
Texas Times

SE O PREFEITO NÃO EXPLICA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PODE EXPLICAR.



Já que o prefeito não veio a público explicar a diferença brutal de custo, entre a escola que está sendo construída em Teixeira de Freitas, pelo valor de 12 milhões de reais e, a mesma escola, do mesmo modelo e tamanho, que está sendo construída no município de Monte Santo, pelo valor de 6 milhões de reais, vamos pedir a Secretária de Educação, a Sra. Regiane Chuaith Miranda, que explique essa diferença de 6 milhões.


Estamos pedindo a Sra. Regiane Chuaith Miranda, porque simplesmente, ela como Secretária de Educação, assinou e teve conhecimento do requerimento para a construção dessa escola, depois dos termos de referência, do projeto arquitetônico, do edital, da apresentação das propostas, da ata da conclusão do processo licitatório e da adjudicação. Ela não é obrigada a assinar, mas ela é a autorizadora da despesa. Ela precisa ter ciência do que está acontecendo com o dinheiro público que está sendo autorizado a gastar. Essa é a parte que lhe cabe dentro de um processo licitatório na sua pasta. Esse processo tem o parecer da PGM, Procuradoria Geral do Município, acompanhando em conjunto com o Controle Interno.


A Secretária de Educação, não poderá dizer nunca que desconhecia essa licitação e esse gasto com um valor desse tamanho em sua pasta. Mesmo que resolva sair do cargo, ela ainda vai responder pelos gastos que foram feitos na sua gestão.

Vamos esperar que a Secretária explique.


Por Érico Cavalcanti

359 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page