Antes de falar da pesquisa que um companheiro me mandou, vou ajudar um outro companheiro que, incomodado com o descaso do Debilitardo, publicou seguidamente três vídeos em um grupo de WhatsApp, mostrando um esgoto correndo a céu aberto por uma rua do seu bairro. Publicou esses vídeos durante três dias, na esperança que a PMTF resolvesse o problema. É claro que ninguém apareceu pra resolver, muito menos a tropa de choque que defende a gestão no grupo de WhatsApp ,eles também sumiram.
Agora vamos falar da pesquisa feita da porta do banheiro do tal instituto de pesquisa Foco. A piada já veio pronta, uma pesquisa desfocada.
Como é que uma pessoa se presta a esse papel ridículo de inventar uma pesquisa mambembe, cheia de bobagens e inteiramente mentirosa ? Não conheço o Instituto, mas já começou com os pés trocados, tropeçando na verdade e caindo longe da credibilidade. Vamos por partes, como diria o açougueiro.
Quando ele diz que o cenário está aberto, mas o prefeito Marcelo Belitardo (UB), aparece como o favorito, ele demonstra que da porta do seu banheiro, não poderia mesmo ver a rejeição do prefeito. Uma rejeição que aumenta a cada dia, ligada a caótica situação da saúde. Rejeição é como um tipo de óleo que gruda no corpo e não sai, pode lavar e ele insiste em ficar. Afinal, o doutor traiu o povo, prometeu uma saúde de qualidade e entregou uma saúde desqualificada. Se com isso tudo, no entender do pesquisador, o prefeito ainda é favorito, acorda esse pesquisador que ele está sonhando.
Ai ele puxa da sua escassa imaginação uma surpresa, desenterra o nome do empresário Caio Checon (SDD), dizendo que este apareceu na segunda colocação e que segura uma parte expressiva do eleitorado. Ora, senhor pesquisador mentiroso, este candidato “surpresa” ficou nas eleições passadas com o quarto lugar, entre os candidatos ,obtendo apenas 9% dos votos .Passado esse tempo todo depois das eleições ,sem fazer nenhum movimento político ,quieto no canto dele, sendo só empresário ,ele emerge e aparece em segundo lugar na pesquisa e ainda com dois dígitos? Essa é forte hein!!
Senta que ainda não acabou, agora vem a grande miscelânea . Ele coloca João Bosco , que não pode concorrer à eleição , impedido que está , quando deveria colocar a esposa de João Bosco .E diz que os ex prefeitos João Bosco (PT), e Timóteo Brito (PP), apareceram em baixa e com elevada rejeição.Essa é uma leitura das mais antigas que ele copiou. Vejamos : João Bosco perdeu a eleição para Temóteo por causa de sua rejeição, adquirida durante seu mandato. Temóteo perdeu a eleição para Belitardo por causa da sua rejeição . Ambos já tinham essa rejeição antiga, não é coisa nova.
Coisa nova é essa afirmação dele dizendo que, o ex deputado Uldurico Jr , mesmo sem colocar o nome como pré-candidato, apareceu bem. Outra bobagem que não tem tamanho.Se ele tá medindo pelos votos que o ex deputado obteve aqui, tá enganado mais uma vez , esses votos serviriam para ele levar pra bem longe o pai. Ele sabe muito bem que o filho de Uldurico Pinto carrega o peso dos pecados do pai. Basta alguns cartazes colados nos postes da cidade com a frase: Votar em Uldurico Júnior é entregar a prefeitura para Uldurico Pinto. A campanha vai para o brejo.
Ué, por quê ele não citou uma vez sequer o nome do Coronel França ? Estranho!
Por último, da porta do banheiro ele não veria mesmo o candidato que mais cresce , o ex secretário de saúde e administrador, Eujacio Dantas. A conveniência de não colocar o nome do Eujacio é porque quem pagou a pesquisa, não quer um confronto agora.
Se você quiser saber porque essa pesquisa foi feita na porta do banheiro, eu direi que é o lugar adequado pra fazer merda.
Por Érico Cavalcanti
Comentarios