Zico de Baiato depois de ter abandonado a Saúde do município, chegou a vez da Educação. Aqui publicamos que um Posto de Saúde estava abandonado em uma comunidade do interior de Alcobaça, com o mato já tomando conta da construção e ela se acabando no tempo e com os moradores tendo que procurar por assistência médica, longe da sua comunidade.
Agora chegou a vez da Educação, com uma escola abandonada do mesmo jeito do posto de saúde. Largada com o mato tomando conta, com carteiras ainda nas salas trancadas e apresentando rachaduras nas paredes internas, com as telhas quebradas permitindo que a água da chuva danifique o forro do teto. Aqui nesta comunidade, também os alunos precisam ir para outra comunidade distante, para frequentarem outra escola. Existe uma condução que leva as crianças, mas quando chove esse serviço de transporte não é feito. As estradas ficam intransitiveis.
Segundo a inexistente gestão do Zico, acreditem se quiserem, essa escola será transformada em um posto de saúde. Imaginem! Uma escola pronta, que chegou a ser reformada, montada com carteiras, fechada, sem uso há mais de um ano, esperando para ser transformada em um posto de saúde.
Por quê uma escola, logo uma escola, deve ser transformada em um posto de saúde? Por quê não construir o posto de saúde?
Se não existisse um vídeo contando essa história, ninguém acreditaria que um prefeito tivesse tomado tal atitude, optado entre uma escola e um posto de saúde, não os dois.
Zico, contando isso ninguém acredita! S.O.S Alcobaça!!! - Alcobaça pede socorro!!!
Por Érico Cavalcanti
Comments