Zico de Baiato, o prefeito de Alcobaça, deve ter raiva do povo alcobacense. Só com muita raiva, ou aversão pelo povo, um prefeito pode fazer o que ele faz.
Foi publicado recentemente nos grupos sociais de Alcobaça, um posto de saúde tomado pelo mato, se acabando, exposto ao tempo, abandonado há mais de ano, obrigando os moradores do Portela a ter que se deslocar para outra comunidade em busca de atendimento médico. O que passa pela cabeça de Zico pra fazer tal coisa? Só pode ser raiva do povo que o elegeu.
Como se não bastasse esse posto de saúde abandonado, hoje recebi um vídeo em que várias baratas passeiam pelo interior do hospital de Alcobaça, o hospital São Bernardo.
Conversando com uma moradora de Alcobaça, que costuma ir naquele hospital, ela disse: “é muito comum encontrar baratas andando pelos corredores e por todo o hospital.”Zico, deixar baratas infestar um hospital e isso passar a ser normal, é ter raiva das pessoas. É tratá-las, no mínimo, com descaso. É tanto dinheiro jogado fora na gestão do Zico que não sobra dinheiro pra dedetizar o hospital.
E se já não bastassem, o posto de saúde abandonado, as baratas passeando pelo hospital, temos para completar esse quadro de abandono total da saúde de Alcobaça, a falta de remédios no hospital das baratas e nos postos de saúde. Como diz no vídeo que recebi: “não tem sequer uma dipirona, ou remédio para pressão”. É o caos total na saúde do município. Cadê o diretor médico desse hospital, se existe um? Cadê o secretário de saúde do municipio, tem um?
O morador de Alcobaça não pode nem pensar em ficar doente.
Zico, se não sobrou dinheiro daquela escola de duas salas por dois milhões,usa esse pessoal que defende você nos grupos de conversas e, convoca alguns vereadores que não fazem nada mesmo, leva todos para fazer um dia de caça às baratas no hospital.
Por Érico Cavalcanti
תגובות