*2 pesos,duas medidas:O pobre acusado de roubar 1 ovo de Páscoa = vai preso. Já o vereador que frauda licitação e superfatura uma obra = está livre *
- Texas Times
- 16 de mar.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de mar.

No início desta semana assisti dois vídeos que me revoltaram. O primeiro vídeo foi da reportagem sobre um rapaz jovem, negro, desempregado,casado e pai de um menino. Ele estava na delegacia preso e algemado, o crime que ele cometeu foi ter furtado no supermercado, um ovo de Páscoa. Sim, apenas um ovo de Páscoa. É claro que ele cometeu um crime de furto. O repórter entrevistou o”perigoso ladrão” e perguntou: por que ele tinha furtado o ovo de Páscoa. Resposta do “perigoso bandido”: estou desempregado,sem dinheiro , dependo de uma vizinha pra comer.Hoje é o aniversário do meu filho, ele faz sete anos,eu queria dar um presente a ele, como ele gosta de chocolate resolvi pegar o ovo de Páscoa e levar pra ele. Bom, não sei como acabou essa história! Eu saí e fui ver no celular o que as mensagens traziam.
Uma das mensagens trazia um vídeo da sessão da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas. No vídeo aparece o presidente da câmara fazendo um pronunciamento e sendo aparteado pelo ex-presidente daquela casa, o vereador Tequinha Brito. O presidente falava de um empréstimo de cem milhões de reais, que o prefeito quer pedir a Caixa Econômica. Ele é interrompido pelo vereador Tequinha que pergunta sobre esse projeto que está para ser analisado e depois votado pelos vereadores para aprovação, ou não. O ex-presidente Tequinha exige do atual presidente pressa na análise do projeto. E na sua fala ele diz que: “esse projeto é de importância da população.”
Sim, Tequinha preocupado com o povo! Tá hein! Me engana que eu gosto! Eu até acho que qualquer um dos vereadores, (vejam só a minha credulidade) poderia cobrar do presidente a rapidez na análise do projeto e até falando em nome do povo, menos o ex-presidente Tequinha. Ele não tem credibilidade nenhuma pra falar em nome do povo. Ele está,segundo lembro sob um processo de auditoria por causa da obra de reforma da câmara. Obra que suscitou inúmeras denúncias desde fraude na licitação a superfaturamento. O próprio presidente atual suspendeu as obras para apuração dessas denúncias.
Se Tequinha pensasse mesmo no povo de Teixeira de Freitas,hoje ele não seria o maior suspeito de envolvimento com o teor dessas denúncias. Estamos até hoje esperando a publicação dessa auditoria que o presidente da câmara marcou até data para finalizar e remeter o resultado para o TCM e o MPBA.
O que mais incomoda é ver um homem preso, algemado, porque furtou um ovo de Páscoa para dar como presente de aniversário ao filho. E enquanto isso um vereador responsável por uma obra que sofreu inúmeras denúncias, na imprensa e nas redes sociais, desde a licitação fraudada(com a empresa vencedora apresentando documentos falsos) a superfaturamento. está livre. E ainda fala em nome do povo.
Eu até gostaria de perguntar ao presidente da câmara, vereador Jonatas, como está a investigação, a auditoria, que ele disse que ia fazer da obra da reforma da câmara? O que foi apurado já foi para o TCM, MP?
Comments