O humor das ridículas notas (quase) oficiais da comunicação da PMTF
- Texas Times
- 1 de abr.
- 2 min de leitura

Eu gostaria de saber quem é o autor das notas (quase) oficiais de esclarecimentos que são publicadas pela comunicação belitardiana. O autor(a) é um bom humorista,seus textos são verdadeiros scripts de programas humorísticos. São tão ridículos na defesa das verdades mostradas nas denúncias feitas da prefeitura,que mostram o lado cômico e mentiroso dessa gestão. Colocar nota oficial negando denúncias ,é o mesmo que concordar com elas, pois se são mentirosas por que então colocar nota oficial, não é mesmo? A última é datada do dia 31 de março,mas poderia ser datada no dia 1 de abril, o Dia da Mentira.
Eu ainda não vi uma nota oficial da prefeitura assumindo a responsabilidade por um erro cometido,em qualquer secretaria, ou assumindo, por exemplo, o atendimento negligente que três pediatras do hospital Sagrada Família fizeram ao atender a menina Júlia Neres, que veio a óbito em outro hospital.Eu não vi essa nota,nem vi a coordenadora do hospital, que é esposa do vice-prefeito, se pronunciar a respeito.
As notas que são publicadas são todas querendo defender as denúncias feitas por munícipes,vereadores que não são da base aliada e dos sites e de pessoas que não estão a serviço da prefeitura.Essas notas oficiais ao contestar e camuflar as verdades denunciadas se atrapalham com as mentiras ridículas.
A última nota publicada de esclarecimento sobre o estoque de medicamentos nas unidades de saúde, é um abuso com a inteligência do leitor.
Ela nega e diz que a denúncia que foi feita ao Promotor de Justiça não é verdadeira, que não existe falta de medicamentos nas unidades de saúde, mas logo abaixo, em outra linha do texto, a nota diz que : “Já fármacos como o Salbutamol 100mcg, já foram faturados e tem previsão de entrega para a primeira semana de abril”
Fármacos no plural, fármaco é o princípio ativo do medicamento, ou seja, é a substância que garante o efeito esperado da fórmula, aquela que vai garantir a ação terapêutica e cita como exemplo o fármaco Salbutamol 100 mcg.Então é evidente que existe a falta de medicamentos.
A outra pérola do humor belitardiano, é quando a nota diz que : “A transição de governo e o processo licitatório de medicamentos é uma tarefa que demanda tempo para garantir a legalidade, a transparência e a eficiência nas compras públicas.”
Transição de governo ?! Que transição é essa? De que governo? Da gestão do Belitardo para a gestão dele mesmo? É isso mesmo?! Isso tá cheirando ter sido copiado de um outra nota do início da gestão.
O humor continua quando essa gestão fala em licitação, dizendo que o processo licitatório garante a transparência e a eficiência nas compras públicas .Eu perguntaria ao autor(a) da nota quase oficial: qual a licitação nessa gestão em que houve transparência,não foi dirigida , ou não houve fraude?? Muitas delas foram denunciadas.
A coluna vai instituir um prêmio para aquele que trouxer ou descobrir uma licitação na gestão belitardiana,feita com lisura, transparência , íntegra e honesta, em todas as ações e decisões,o prêmio será um fim de semana no resort Hotel do Chocolate na fazenda do sogro querido, aonde o cacau é mais dourado . Com direito a acompanhante.
Comments