*Vereador toma sopa de galo de briga,veste a fantasia de valente e assume a amoralidade *
- Texas Times
- 13 de mar.
- 3 min de leitura

Mandaram um vídeo da última sessão da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas,para que eu assistisse e desse opinião no pronunciamento do vereador Clemeson do Postinho. O vídeo é ofensivo para quem assiste,imagino que as pessoas que votaram nesse vereador e assistiram ao vídeo do pronunciamento dele,ficaram estarrecidas com o que ele denunciou. Ele desnudou uma reunião interna da câmara.Eu fiquei pensando e queria entender o motivo pelo qual ele não interviu no momento ,que ele chamou de “agressões e coações”, contra outro vereador e com ele mesmo.
Só fui entender quando assisti o vídeo com a resposta dada pelo presidente da câmara, o vereador Jonatas. O vereador Clemeson não tomou nenhuma atitude porque, usando a expressão popular: ele “estava com o rabo preso”. Ele agora, no momento do seu pronunciamento e, cheio de “coragem” pela sopa de galo de briga, temperada com a pressa em aprovar um novo empréstimo de 100 milhões para o prefeito, servida pelo seu mentor político, o prefeito, resolveu se encher de coragem e trazer à público a tal reunião secreta,achando que não haveria uma resposta. Mas, a raiva embotou o seu raciocínio. Falei raciocínio?! Bom, deixa pra lá!
Assita ao vídeo:
Descobrimos que a raiva dele foi: primeiro a falta de empenho do seu mentor e protetor político , o “mui amigo” Prefeito Belitardo, em não apoiá-lo para a presidência da câmara.Já que ele “andava pelos cantos falando mal do prefeito.” Como consta na resposta dada pelo vereador Jonatas.
Segundo: causa raiva nele o motivo pelo qual ele tem o “rabo preso” e ter que ficar apático sem reagir as coações e agressões que ele relatou.Foi por ter recebido uma verba para sua campanha da Deputada a quem ele apoiou e está agora criticando.
Terceiro: a demissão dos seus protegidos na câmara, funcionários que serviam a ele, isso passou a ser para ele um desrespeito.
Essa atuação dele na tribuna da câmara, foi recheada de amoralidade,ou seja,com
a ausência de princípios morais. Como esse cara que sempre foi um calango bate cabeça do prefeito,mesmo sendo abandonado duas vezes por ele, nunca fiscalizou o prefeito nos quatro anos passados,vem agora como o defensor da moral e “joga merda no ventilador”? O mais engraçado é que os vereadores que ele citou no pronunciamento, os que sofreram as agressões, estão calados, como vítimas deveriam estar denunciando também. Mesmo porque, segundo informações,o prefeito já refez a sua base aliada e conta com quase todos os vereadores para formar o bloco dos calangos bate-cabeças. Só três não fazem parte dessa futura não fiscalização do Belitardo, Jonatas,Simara e Marquinhos.
Ao subir na tribuna,nas primeiras palavras ele já mostrou o teor do seu discurso amoral. Começou chamando o ex-presidente Tequinha, que está com a gestão sendo investigada por causa da obra de reforma da câmara,com suspeita de superfaturamento, de “eterno presidente”. Mostrando que essa investigação é besteira, ou seja,deve concordar, aprovar e apoiar o seu ídolo Tequinha
O que chama mais atenção no vídeo é a briga que essas vereadores fazem apenas pelo poder. Estão ali para servir o povo, se acham grandes demais, se soubessem o tamanho do cargo. Ninguém ali trabalha para ser um futuro prefeito, vereador pra eles já está bom.
A maioria deles não entrega nada para a população, só essas discursões estéreis, esses dissabores, essa vergonha. Poucos ali , eu diria que muito poucos, exercem o seu mandato cumprindo com o dever maior que é fiscalizar o prefeito.
Essa fantasia de vereador combativo e fiscalizador que o vereador vestiu,com certeza ele deve tirá-la,deve usar a do mandato passado,aquela da base aliada que ele usava para favorecer na marcação de exames aos que votaram nele.
Comentarios