Não era para estranhar o tipo de gestão pública que acontece no momento em Teixeira de Freitas. Há décadas os moradores do município assistem essa repetição de gestões públicas,prefeitos e vereadores,sem nenhum compromisso com a população, apesar de propagarem que defendem o povo e que até “amam” Teixeira Freitas.Parece até que o clima, a água e o solo, são extremamente favoráveis ao cultivo dessas ervas daninhas que vicejam na política teixeirense. Como disse Zé das Pacas, personagem das minhas colunas no Jornal Alerta, quando fazia críticas a gestão do ex-prefeito Wagner Mendonça, contava que o tal personagem morreu de uma terrível caganeira num local deserto de mata densa, ali onde anos e anos depois construíram o prédio da PMTF, ele disse: “aqui neste lugar, aonde estão as minhas bostas,só outras merdas virão”. Parece que a praga do Zé das Pacas perdura até hoje.
Despreparado:
Não era para estranhar mais uma gestão inconsequente de um gestor despreparado, mas essa gestão do Belitardo, junto com essa pior câmara de vereadores já formada no municipio, conseguiu superar todas as gestões anteriores na mentira, na perseguição, na ausência de credibilidade e na corrupção. Belitardo hoje, sem dúvida nenhuma, é o grande professor deles todos que já passaram pela prefeitura. Até dos Pintos em Porto Seguro.
A gestão do Belitardo é mentirosa quando diz à população que faz as licitações com lisura, sem burlar às leis e os princípios que regem os procedimentos licitatórios. O exemplo mais recente é esse da empresa de Langerie que “venceu” a licitação do limpa fossa .
Ditadura:
Fora tantos outros. A gestão do Belitardo é perseguidora ,calcada na personalidade dele, quando persegue quem o critica, como faz com o vereador Lucas Bocão e até o próprio irmão,o vereador Marcos Belitardo. Usando os vereadores da base aliada, eles são orientados a não aprovarem nenhuma indicação dos dois vereadores. Mesmo indo contra os munícipes. Achou por bem abrir processos contra Jurandir, O Boca do Povo, porque este faz críticas a sua gestão, cada processo que ele entra contra Jurandir, ele consegue aumentar duas coisas, a sua rejeição e os eleitores do Jurandir.
Falta credibilidade:
Belitardo perdeu totalmente a credibilidade. Começou perdendo com a situação caótica da saúde municipal. Ele como médico não conseguiu planejar, organizar e dar ao município uma saúde que atendesse até a mais básica das necessidades da população, atendimento médico e remédios nos postos de saúde. Ele perdeu a credibilidade política. Começou apoiando ACM Neto ,fez campanha para Bolsonaro, agora apoia o governo do PT. Parece um macaco político pulando de galho em galho. Que credibilidade política tem Belitardo?
Na gestão do Belitardo transparece a corrupção. Ela surge nas licitações dirigidas para as empresas de fora do município, surge no superfaturamento de obras, como essa da escola de 12 milhões, que em outro município uma do mesmo tamanho e projeto idêntico, custou 6 milhões,exatamente a metade. Isso já foi denunciado e a administração nunca explicou esse valor. Surge com a obra do shopping, em torno de mais de 40 milhões , o próprio Belitardo garantiu que o problema estaria resolvido,o que não aconteceu. O dinheiro gasto foi levado pelas águas, provavelmente com a sua reeleição.
Casa da mãe Joana:
Mas, Belitardo não está sozinho nesta ignóbil e inescrupulosa gestão,ele como companhia têm infames, desconceituados e desmoralizados vereadores, que se perderam no contexto político-moral ao segui-lo.
A começar pelo presidente da câmara,o vereador Tequinha Brito. Este quando abdicou de tomar atitudes, baseadas no bom senso e na defesa do povo, perdeu o respeito dos outros vereadores,passou a ser subserviente e submisso a Belitardo e ao vereador Joris Bento Xavier,o assessor do prefeito na câmara de vereadores, os olhos e ouvidos do Belitardo naquela casa. O vereador Tequinha Brito parece preferir voltar a receber ordens, assim como quando era assessor para assuntos aleatórios do Temóteo Brito. Sairá pela porta dos fundos da política.
A câmara está uma casa da mãe Joana, a ponto de um vereador achar que estava em um brega e descer ao nível mais baixo da educação, que aliás nunca teve, chamando uma senhora que dedica sua vida a defender os professores e em consequência a educação como um todo, de “ câncer da educação “ A professora Brasília foi destratada dentro da câmara por um vereador que pensava estar num brega. Culpa do prefeito Belitardo e do presidente da câmara. Do Belitardo porque nenhum vereador fala sem que ele saiba o que este vai falar. Do presidente da câmara , seu Tequinha Brito, porque deixou a câmara chegar ao nível baixo que chegou.
Comments