Não voto e nunca fui eleitor de um indivíduo chamado Adriano Souza,no entanto essa criatura resolveu mandar uma mensagem via WhatsApp no meu número de telefone privado. Como essa criatura não faz parte das minhas relações de amizade e seu número de telefone, nem sequer faz parte dos meus contatos, considero isso uma invasão de privacidade. Ainda mais a mensagem agradecendo por ter votado nele. Segue a mensagem ipsis litteris : “ Minha eterna gratidão a você que confia e acreditam (sic) em meu trabalho. Estou muito feliz pelo reconhecimento de ser o segundo vereador mais votado. Obrigado por me darem a oportunidade de retornar à Câmara Municipal de Teixeira de Freitas para este terceiro mandato. Vamos juntos, sempre em frente, em busca de um futuro ainda melhor para nossa cidade.”
Eu não poderia votar nunca em uma figura como essa, porque o conheço bem, “não de outros carnavais” como dizem,mas como protagonista de uma situação vexatória e vergonhosa,ligada a corrupção. Seguem as cenas com esse artista da comédia política teixeirense.
Cena 1 - Corria o ano de 2005,o padre Aparecido Rodrigues Staut era o prefeito.
Cena 2 - Indicou essa criatura que agora está se vangloriando de ter tido a segunda maior votação para vereador, para ser o chefe da Junta de Serviço Militar em Teixeira de Freitas.
Cena 3 - Um belo dia chega à casa do padre um tenente e um sargento do Exército. Foram comunicar ao padre que iriam afastar esse indivíduo e prendê-lo.
Cena 4 - O padre surpreso pergunta. —- Vamos dizer assim sabe, o que o senhor Adriano fez para ser preso? O tenente respondeu dando uma entonação mais forte. — Padre o seu indicado é CORRUPTO, DESONESTO, ele estava cobrando taxas indevidas e recebendo propina para dar atestados de dispensa do Serviço Militar.
Cena 5 — O padre coloca as mãos na cabeça e exclama:Meu Deus! E pergunta: O senhor tem certeza?
Cena 6 — O tenente responde com toda a calma ao padre: Padre o Exército abriu uma sindicância contra ele, investigamos bastante e temos depoimentos de alguns beneficiados por ele. Viemos para comunicar ao senhor e também para prendê-lo. Padre é uma corrupção,um roubo,o Exército não pode ter uma pessoa assim administrando a Junta de Serviço Militar.
Cena 7 — O padre pede ao tenente para não prendê-lo: Tenente eu peço ao senhor que não o prenda, o motivo do meu pedido é porque se ele for preso isso irá cair sobre a minha administração. Estamos no início do mandato e começar com um escândalo desses não seria nada bom.
Cena 8 — O tenente respirou fundo e parece ter tido pena do padre: Padre eu vou atender o seu pedido, eu entendo os seus motivos,vamos fazer o seguinte,o senhor chama e comunica a ele que nós já descobrimos tudo e para não haver um escândalo o senhor indica outra pessoa como se fosse uma substituição.
O padre pediu um tempo de uma semana para fazer essa indicação. Fernando,assessor do padre,indicou o meu amigo Narcizo Ferraz, este ficou até o final do governo do padre.
Exceto o padre Aparecido,todos os participantes dessa historinha do segundo vereador mais votado de Teixeira de Freitas,estão vivos e podem confirmar essa passagem dele pela administração do padre.
Eu gostaria de sugerir ao prefeito Marcelo Belitardo,agora que exonerou o Secretário de Finanças da PMTF, que nomeie Adriano Souza para o cargo. Já que ele esteve no gabinete como assessor especial.
Comments