top of page

Ah, sim!Marcelo… não foi surpresa,só faltava anunciar. Dinheiro na mão,calcinha no *chão!

  • Texas Times
  • 1 de fev.
  • 3 min de leitura


Essa ida (ou essa fuga)do prefeito Marcelo Belitardo,para os braços do governador Jerônimo,buscando a sombra protetora do governo do PT,não foi nenhuma surpresa.Só faltava assumir publicamente,mostrar que essa pulada de cerca,como dizem as colunas de fofocas daqueles que traem seus amores, foi o desfecho da relação que vinha sendo mantida quase em sigilo, como recomenda o manual de amantes apaixonados e traidores,desde julho/agosto de 2024. Publiquei naquela época uma coluna sobre o assunto. Vocês devem lembrar que houve um encontro em Brasília,esse encontro foi noticiado nas redes sociais do prefeito e pelos sites e blogs de Teixeira de Freitas. Fotos dele, da primeira dama e do deputado federal Josias Gomes(PT)no gabinete do deputado,circularam nas redes sociais.


Naquele encontro já ficou estabelecida algumas ações que deveriam acontecer, dentro dessa união, inclusive até a pulada de cerca. Essa pulada pode ter sido acelerada, talvez pela proximidade do Tsunami Overclean. Que pelo que aconteceu nas primeiras semanas de janeiro na Overclean mostra que vem aí um tsunami de denúncias. E quem sabe essa onda gigante do tsunami não entra por Alcobaça e chega até Teixeira de Freitas, né mesmo?!

A família Pinto,Uldurico Pinto e Uldurico Júnior,podem até ficar zangados comigo com o que vou escrever aqui.O apoio do governo estadual à candidatura do Uldurico Júnior, já foi para facilitar a eleição do M. Belitardo.Uldurico Júnior foi usado pra isso.Pode ficar chateado, mas a verdade é essa. Desculpem a frase, desculpa Uldurico, mas a piada está pronta: os Pintos foram usados. Vocês devem estar perguntando: como esse apoio poder ter ajudado a reeleição do M.Belitardo?


Reproduzo aqui alguns trechos do que escrevi em agosto de 2024. O título foi: “Por trás da cortina do palco da comédia política:O apoio do Sr. governador a Ulduriquinho” “ Vamos imaginar que um espectador curioso, chamado Zé,resolveu espiar atrás do palco político,montado em Teixeira de Freitas,aonde está sendo ensaiada a comédia política,“O apoio do Sr.Governador a Ulduriquinho ou Trair e coçar é só começar,”o que Zé contaria pra gente? Vamos perguntar ao Zé”


“Sim, mas como o apoio do governo ao Ulduriquinho vai fortalecer a reeleição do Belitardo?” “ Naquela visita do Belitardo ao Josias Gomes lá no gabinete em Brasília,saiu até um acordo lá.Ali já foi fritado o ACM Neto.”


“ A trama do acordo coloca a oposição toda no mesmo balaio, coloca também toda a militância do PT que é forte,coloca todos apoiando o candidato com a maior rejeição do município, é um apoio com a certeza de perder eleição.”


Essa é uma estratégia que não é nova,já foi usada inúmeras vezes, ela mora em algumas páginas do marketing político. É enxugar a oposição que um candidato teria, é dirigi-la para um isolamento, deixando o caminho livre para o candidato que realmente se queira eleger.


Sim, mas alguém pode estar perguntando: E aquela bronca do governador? -“pensei que tivesse morrido” e a bronca do Presidente Lula quando ele não foi na inauguração?

Ah,políticos são uns atores! Não é à toa que são chamados de “ atores políticos”

Eu só espero que o UNIÃO não reaja como sempre o corno brasileiro reage, ele fica com raiva da traição e sai falando dos podres da mulher. Se ele fizer isso nem a sombra do governo Estadual protegerá Belitardo.

Essa desculpa que deram pra essa pulada de cerca, de que foi para o avanço de Teixeira de Freitas em algumas áreas da administração,ficou parecendo as meninas de programa fazendo vida: Dinheiro na mão, calcinha no chão. Não faz sentido. O que faz mais sentido é outra frase:”Quem tem c… tem medo”

 
 
 

Kommentare


bottom of page