top of page

Amor e Ódio- Silvio x Adauto: Cadê o dinheiro que estava aqui? Viajando de Maria Fumaça

  • Texas Times
  • 23 de jan.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 25 de jan.



Atenção TCM e MPF. O novo prefeito de Caravelas,Dr. Adauto, denunciou publicamente o ex-prefeito Silvio Ramalho. Chamou a imprensa e fez sérias acusações ao ex-amigo e de quem chegou até ser o vice prefeito, acusando-o de deixar um rombo de R$ 4,6 milhões nos cofres da prefeitura de Caravelas. Acusou-o também de não pagar os salários dos servidores municipais e ainda para finalizar acusou Silvio Ramalho de desviar recursos que deveriam ser destinados a outras finalidades,isso é grave.Se por exemplo mexeu numa verba como da Educação e gastou com algo fora da finalidade, é muito grave.

Eu não me surpreendi com as acusações do Dr. Adauto, nada mais dessas acusações vindas de ex-prefeitos do Extremo Sul da Bahia me surpreendem,me surpreendi por ele ter feito as acusações somente agora. Ele não era o vice prefeito? Não pode dizer que desconhecia o que estava ocorrendo na administração da qual era o vice prefeito. Me lembro que os dois ex-amigos quando foram eleitos, faziam parte da coligação “Mais Trabalho, Novas Conquistas”, uma ironia! Ainda segundo o Dr. Adauto, ele disse que as providências legais no âmbito administrativo e penal, estão sendo tomadas. Será que ele vai fazer uma auditoria nas contas da prefeitura de Caravelas,usando pra isso os funcionários da própria prefeitura?Se fizer assim não está querendo apurar nada,está apenas colocando a raiva pra fora. Que tal uma empresa especializada como fez Temóteo quando pegou a administração das mãos de Bosco? Descobriu um rombo de quase 200 milhões,quem sabe Caravelas não têm muito mais do que foi visto até agora?

Mas, o novo prefeito de Caravelas puxou o tapete que estava cobrindo a administração do Silvio Ramalho,abriu as cortinas e mostrou que a administração do Silvio Ramalho sempre foi um verdadeiro primeiro de abril.

Isolou Caravelas e as notícias que saiam de lá eram apenas publicidade.Me lembro até de uma.Foi de um prêmio que ganhou por ter sido escolhido como um dos “melhores prefeitos”, ora, uma empresa faz isso todos os anos e pega um monte de prefeitos,cobra deles.O prefeito paga pelo prêmio, na verdade compra um prêmio.Silvio mandou publicar isso como se fosse realmente um prêmio de verdade,conseguido por sua boa e eficiente gestão no município.

E o faz de conta da ferrovia Bahia-Minas que seria reativada ? Silvio já estava achando que esse faz de conta iria levá-lo a outras dimensões políticas. Quem sabe ser um deputado estadual,ou até mesmo um deputado federal? Só que esse faz de conta, que nasceu em Minas, tinha tudo para andar fora dos trilhos,o desejo descarrilhou antes do primeiro trem chegar.Segundo os primeiros cálculos para reativar a “trans-baianeira” ou a “trans-ramalheira” os valores giravam em torno de 12 bilhões de reais. Seriam 500 quilômetros de ferrovia, 400 quilômetros seriam em Minas,100 quilômetros seriam na Bahia. Alguém acha que essa ideia de meia dúzia de deputados mineiros, somado a alguns prefeitos sem noção aqui do Extremo Sul e mais alguns incrédulos que não procuram se informar,que essa dinheirama toda, ou parte dela, sairia dos cofres públicos? Dos governos de Minas, Bahia ou Federal? Só na cabeça do Silvio o Pinocchio de Caravelas.

Em se tratando de ferrovia no Estado de Minas,ligando com a Bahia, os deputados mineiros estão somente empenhados em estender a malha ferroviária que liga Minas ao Porto de Aratu ,nas imediações de Salvador, essencial para o escoamento da produção do Estado.Essa ferrovia já existe, como existe a Vitória-Minas,que leva os mineiros para a praia em Guarapari.O sonho do Silvio Ramalho está viajando de Maria Fumaça, perdido no meio do vapor e da fuligem expelida por sua chaminé.

Eu vou ficar aguardando o resultado da auditoria de Caravelas, a auditoria da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, parece que criou argumento para o ex-presidente se defender.

Vamos aguardar Caravelas.

 
 
 

Kommentare


bottom of page