top of page
Texas Times

ASSALTO À 34 MÃOS-ALI BABÁ E OS 40 LADRÕES NA CAVERNA DA CÂMARA

Ali Babá e os 40 ladrões,é uma das histórias mais conhecidas da obra “As mil e uma noites”. Dizem que a ficção é uma janela da realidade,as vezes concordo, acho mesmo que não é só criatividade dos autores, elas se confundem.Vejam o caso acontecido na câmara de assessores do prefeito de Teixeira de Freitas,na noite da última terça-feira,onde eles aprovaram,a mando do prefeito

o aumento dos impostos municipais. Foi uma história parecida com a do Ali Babá, apesar de não ter tantos integrantes como a quadrilha que se escondia na caverna da história de ficção. Os daqui são em menor número, mas são tão ativos quanto os de lá. O nosso Ali Babá,o alcaide-mor,também jovem,descobriu-os por acidente em frente a antiga câmara de vereadores,hoje câmara de assessores do prefeito, transformada em esconderijo, como a caverna do Ali Babá.Nela os integrantes do bando dos assessores do prefeito, também escondem os seus tesouros.

Segundo denúncias e listas encontradas nas redes sociais, cada um deles é possuidor de uma fatia,oriunda dos assaltos aos cofres públicos municipais. Tais como, salário extra,que dependendo da importância do integrante do bando de assessores,é variável. A lista traz integrantes sem a menor importância, que deveriam até pagar pra fazer parte do bando, como dizem ,fazendo o trabalho de “mata cachorro”,limpando e varrendo a caverna,como esse Luizinho,recebendo 3 mil reais.Tá certo que é uma merreca,mas é do tamanho da importância dele e é desviada. A lista também traz o salário extra do chefe do bando dos assessores do prefeito,mais conhecido pela alcunha de Tequinha.São 10 mil reais,que segundo avaliação do próprio alcaide-mor,vale a metade de outro integrante do bando,o Joris

com 20 mil reais.Esses valores, que cada um do bando de assessores ganha por mês,fazem parte do butim de uma lista publicada nas redes sociais,eu considero até pouco,pelo volume de empréstimos que eles aprovaram para o alcaide-mor.

O aumento assustador dos impostos, que consta do projeto aprovado,mostrou que cada um dos ex-vereadores assumiu de vez o:“quero que o povo se exploda,eu quero me locupletar”

Hoje,dia seguinte da aprovação, mostra que, se um deles sair nas ruas de Teixeira de Freitas e falar que é vereador,pode levar tapa,ou ser xingado.Vereador tá queimado.Apenas dois vereadores conseguem andar nas ruas da cidade, Marcos Belitardo e Lucas Bocão.

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page