O novo presidente da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, deu entrevista ao Jornal Liberdade, logo após a posse. Ele disse que “sua primeira ação será a abertura de uma auditoria para investigar possíveis irregularidades nas obras de reforma da Câmara.” Diante da declaração do atual presidente farei algumas considerações sobre o assunto. Em primeiro lugar - a obra de reforma da câmara de Teixeira de Freitas merece uma auditoria,isso é evidente.Uma obra de reforma com valor de 4 milhões e com pedidos de aditivos,chama a atenção de qualquer ser humano,ainda mais ao apagar das luzes dos mandatos e início do processo eleitoral. Em segundo lugar - se o novo presidente não abrir uma auditoria,tudo o que possivelmente de errado ou com indícios de corrupção,desvios de recursos,etc.,nessa obra,cairão no colo dele.Ele terá que explicar como detectou o motivo e não tomou atitude nenhuma.
Em terceiro lugar - ao abrir a auditoria é certeza de encontrar alguns indícios de desvios de recursos e corrupção, citados acima no item dois das considerações.Em quarto lugar - após a auditoria apresentar o resultado o novo presidente deverá tomar algumas atitudes. Mandar o resultado para o Ministério Público. Convocar e abrir uma CPI. Pode entregar também o resultado para a Polícia,já que alguns crimes foram cometidos.
Consideração final - ao tomar essa atitude de fazer uma auditoria, o novo presidente da câmara vai bater de frente com as declarações que ele deu. “O Novo presidente da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas promete parceria com o Executivo”.Essa é uma manchete publicada num site que entrevistou ele. Segundo a publicação no mesmo site e na mesma matéria,lê-se :ele “destacou um compromisso de cooperação com o Executivo Municipal.”
É bom que ele saiba que o responsável pela obra de reforma da câmara e quem a inventou, foi o ex-presidente da câmara, o vereador Tequinha, ligadissimo ao prefeito. Isso significa que o prefeito desde o início tinha conhecimento da obra e do seu custo.Será que na auditoria o nome do prefeito não surgirá?
Se o novo presidente da câmara quiser mesmo deixar o nome na história,como vereador, tornando o seu mandato um exemplo, deve mesmo fazer essa auditoria e dar publicidade a ela.
As demissões já foram um grande passo, entre elas alguns funcionários fantasmas já foram assombrar em outro lugar.
Finalizo dando um conselho ao novo presidente por causa de informações que já chegaram aos meus ouvidos: não traga para a câmara algum velho vereador que por lá passou e nunca mais se reelegeu, por ter saído queimado.Na época ele merecia também uma auditoria,seria uma coisa ilógica ,um contrassenso, já que você está propondo uma auditoria.
No calor da posse com empolgação fala bem o quer,agora se ele fizessem essa auditoria,Texas city agradece, pois a população que já se comentava sobre essa reforma,gastos desnecessários,enquanto isso a saúde fica a mercê,só mesmo um cego que não via, que a corrupção estava visível nessa fachada comandada pelo um presidente que se deixou levar pela vaidade do cargo,a reeleição dele também deixou dúvida,infelizmente no Brasil não tem justiça para políticos corruptos,pior que o cidadão continua votando nos mesmos em troca de um capo de cachaça,saco de cimento,etc,enfim,cada um merecem os governantes que tem.