top of page

BELITARDO,CAUTELA E CANJA DE GALINHA NÃO FAZEM MAL A NINGUÉM…EXCETO A GALINHA!

  • Texas Times
  • 28 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

A coluna de hoje traz alguns recados para o prefeito de Teixeira de Freitas. O nosso alcaide-mor precisa mudar o conselho político. Esses conselheiros precisam trocar as baterias,o raciocínio deles está muito fraco, não estão aconselhando nada, eu diria que estão levando o alcaide-mor a porta dos fundos da política. Eu não tenho a pretensão de dar conselhos, o máximo que chego perto é de transmitir recados. Um deles é que sendo o prefeito de uma cidade como Teixeira de Freitas, pilotando essa máquina que arrecada os valores que sabemos,não são poucos,com os cofres abarrotados dos empréstimos feitos,com o número de eleitores que ela tem, uma cidade de porte médio e como diz a propaganda, com “ obras pra todo lado.” não poderia estar politicamente vivendo em função de Salvador.Tanto do ex-prefeito, quanto agora mais recente, querendo viver nos braços do governo estadual. Essa junção com o ex-prefeito de Salvador,trouxe para Teixeira de Freitas,os famosos “ratos forasteiros,” tão bem definidos pelo vereador Marcos Belitardo, que por sua vez trouxeram as empreiteiras,os advogados caríssimos e tudo que é nocivo na administração do Belitardo. Essa junção já deu o que tinha de dar. A continuidade dessa união com a turma de lá, passa realmente uma imagem de que Belitardo está com medo de processos e fica se apegando a essa turma,achando que eles podem amenizar os futuros “pepinos” diante do judiciário. Querer a união com o governo estadual, passa a mesma imagem anterior. Essa é a leitura das entrelinhas que todos fazem,não sei se os conselheiros do prefeito já fizeram .

Acho que essa guinada, esperando o apoio do governo estadual,está parecendo um surto de “ciscar para dentro” e venha o que vier.Tendo em vista o demonstrado neste fim de semana,que ao ciscar desenterrou um dono de grupo de conversas no WhatsApp,o mesmo que algum tempo atrás ofendeu o prefeito e a sua família. Essa contratação passa a imagem de uma administração frágil, que tem pontos vulneráveis e quer silenciar aqueles que possam denunciar. Mesmo que eles sejam sem equilíbrio e não tenham nenhuma credibilidade.Não discuto que sejam mercenários,como disse,a propósito,um mercenário oriundo da gestão timotiana,que deve entender bem de mercenários, já que ele foi um grande mercenário,pois traiu quem o contratou. Atingindo o ápice do mercenarismo.

Um outro recado ao Belitardo é que o funcionalismo municipal emprega cerca de quatro mil pessoas,acho que não seria nada demais melhorar o convívio com eles.

Ah.sim já ia esquecendo,mude os conselheiros Belitardo e lembre : cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém … exceto a galinha!

Por Érico Cavalcanti

 
 
 

Comments


bottom of page