Belitardo criou um município imaginário onde ele“faz as leis” Por que te calas OAB?
- Texas Times
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de fev.

Lendo uma matéria no site Verdades Políticas,escrita por Viviane Moreira, aliás outra boa matéria,bem fundamentada, feita com pesquisas e trazendo mais uma denuncia do prefeito Belitardo. Belitardo é a denúncia de todos os dias. O título dessa é: “Teixeira: Marcelo Belitardo contrata escritório de advocacia de Serrinha.Contrato sem licitação foi de quase R$ 4,5 milhões”
Me chamou a atenção o subtítulo: —-
“por que choram advogados teixeirenses? Por que te calas OAB?”
Belitardo,o prefeito de Teixeira de Freitas, é um sujeito corajoso.Temos que admitir essa coragem dele,não estou confundindo irresponsabilidade por desconhecimento com coragem.Vejam que Belitardo não é nenhum analfabeto, seu diploma médico não foi comprado.O que significa que ele tenha um razoável conhecimento, ou mesmo já tenha ouvido falar nas leis que regem o nosso país, principalmente as que se destacam e que todos nós cidadãos brasileiros temos conhecimento, ou já ouvimos falar sobre elas: Constituição, Código Civi, Código Penal,Código de Defesa do Consumidor,Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Código Eleitoral.
Mas, Belitardo quando foi eleito para prefeito,recriou um município e, na sua cabeça, as leis desse seu município imaginário, ele é quem faz.Ele segue exatamente o que disse Octávio Mangabeira,ex-governador da Bahia, 1947 a 1951 ”Pense num absurdo! Na Bahia tem precedente."
Belitardo está pouco ligando para os órgãos que fiscalizam a prefeitura, ou que deveriam fiscalizar. Essa denúncia da contratação do escritório de advocacia lá de Serrinha,sem licitação, usando a inexigibilidade,no município do Belitardo isso é comum, é como mudar de camisa,cada dia aparece com uma.
Eu gostaria de entender,como todo mundo também gostaria,por isso faço duas perguntas: - a primeira pergunta: Se o MPBA,(Ministério Público do Estado da Bahia) é único para todo o Estado,acho que ainda é né? por que uma Ação do Ministério Público no ano de 2011,impediu o município de Conceição do Coité, de contratar advogado ou escritório de advocacia por meio de Dispensa / Inexibilidade ?? De lá pra cá o entendimento mudou foi??
A Ação citou também o advogado Renato Rodrigues Nogueira Neto, que possuía contrato com o município. Renato, é um dos sócios da empresa NOGUEIRA SANTOS ADVOGADOS ASSOCIADOS.A mesma empresa que Belitardo contratou e do mesmo modus operandi. Lá em Conceição do Coité foi proibido.
Segunda pergunta: Por que no município de Muritiba, o Ministério Público do Estado da Bahia, por meio da promotora de Justiça Neide Reimão Reis, recomendou à prefeita de Muritiba, Rosilvanda Oliveira Reis, a anulação, no prazo de 30 dias, de todas as nomeações de ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança ou contratações temporárias que sejam cônjuges, companheiros ou parentes, até o terceiro grau, da autoridade nomeante ou de outros servidores da mesma administração pública. Lá não pode e aqui em Teixeira pode? Será que o entendimento nesses 678 quilômetros entre os municípios de Muritiba e Teixeira de Freitas,mudaram??
Belitardo é valente mesmo, com quatro advogados concursados na Procuradoria do Município, ele vai buscar uma empresa a quase 700 quilômetros, longe daqui, contrata sem licitação,via inexibilidade, mas quem manda nas leis aqui no município dele é ele!!Belitardo aqui faz as leis
Comentarios