Leio em sites e nas redes sociais, que Belitardo e o deputado federal Josias Gomes do (PT),estiveram reunidos em Brasília. Os comentários são de que existiria um possível acordo político. Belitardo se aproximando da base aliada do governador Jerônimo , numa suposta articulação de Josias Gomes com o aval do senador Jaques Wagner(PT).
Algumas pessoas me mandaram as fotos do tal encontro,também me perguntaram como deveria ter sido aquela conversa entre pessoas sem nenhuma aproximação política. Eu imagino que a conversa girou em compromissos de velhas práticas que assistimos na gestão do prefeito João Bosco. Naquela gestão ,Josias Gomes, nomeou um homem de sua confiança, chamado Ari dos remédios, para a Secretaria de Educação. Ficou famosa a passagem desse personagem por Teixeira de Freitas. Foi nessa gestão dele à frente da Secretaria de Educação que João Bosco quase vai preso. Ele comprou um programa de computador, caríssimo, de uma empresa de São Paulo, para implantar na educação. Essa mesma empresa já tinha vendido esse programa para outras prefeituras onde a gestão era do PT. Esse programa nunca foi aplicado em Teixeira de Freitas, houve apenas o lançamento. O pagamento foi feito antecipadamente, segundo o próprio Ari dos remédios.
Eu acho que em breve, teremos por aqui, o próprio Ari dos remédios, ou uma cópia dele, assumindo uma das duas secretarias com verbas próprias, Saúde e Educação. Repetindo o velho modus operandi. Belitardo deve ter dito que o lixo e as obras já estão comprometidas. Imagino que a conversa entre eles girou em torno disso.
Os moradores de Teixeira de Freitas devem ir se preparando, pois Josias Gomes e Ari dos remédios,podem atacar novamente.
Comments