top of page
Texas Times

“Belly” cadê o dinheiro que estava aqui pra enfeitar a cidade no Natal? Os funcionários fantasmas comeram!



Li uma matéria da minha amiga Neuza Brizola.Matéria muito bem escrita, aliás como são todas as matérias que ela escreve e pública no seu site o Bahia Extremo Sul.A matéria cujo título é uma pergunta,”Teixeira de Freitas - Por onde anda o Natal?”, Neuza Brizola questiona a “ausência do espírito natalino” que é evidente na cidade. Neuza conta que: “ em um passeio noturno com minha filha, percebi que a única árvore de Natal visível estava na Rua Gourmet. Mesmo assim, estava apagada. No centro da cidade, a falta de decoração natalina é desoladora: fachadas de lojas sem um pisca-pisca ou qualquer ornamento que remeta à data. Parece que o Natal passou despercebido por aqui.”

Eu responderia a minha amiga Neuza e aos nossos leitores que um dos motivos da cidade não ter sido ornamentada para o Natal,pela prefeitura, foi a falta de recursos financeiros da PMTF,faltou dinheiro para fazer a decoração. Como assim? Antes das eleições publiquei uma coluna, com foto inclusive, na qual o prefeito Belly estava reunido com a diretoria do CDL, parecia uma reunião de apoio do CDL à reeleição dele, mas depois da matéria publicada alguém da diretoria informou que aquela reunião era para tratar de dois assuntos: a Zona Azul no centro da cidade e decoração de Natal.


Talvez possivelmente esteja aqui um dos motivos dessa tal falta de dinheiro pra fazer a decoração natalina. Passando os olhos nas nomeações de funcionários indicados pelos vereadores,encontramos de cara com uma funcionária fantasma.


YOLANDA DE JESUS SOARES GOIS

foi nomeada em 21 de março de 2024, para o Gabinete do Prefeito Belly, com o cargo de Técnico Administrativo, com salário de 1.474,04, foi desligada em 1 de julho de 2024 e nomeada na mesma data para o cargo de Assessor Técnico na Secretaria de Esportes,com o salário de 1.762,04, ganhou um aumento no salário de 288 reais.OBS: NUNCA APARECEU NA SECRETARIA DE ESPORTES.


O mais estranho dessa funcionária fantasma é que ela é esposa de um instrutor de futebol que tanto cobrava dos gestores a transparência com o dinheiro publico e ,até outro dia, andava falando pelas ruas que ninguém da família trabalhava na prefeitura. Vai ver que família pra ele é alguma coisa diferente. Bom, vamos fazer conta!

Se multiplicarmos o salário que ela recebe mensalmente pelos 12 meses do ano, teremos uma despesa anual para a prefeitura, só com essa funcionária fantasma,de 21.144,48.

Fazendo então uma conta por baixo,de todos os possíveis funcionários fantasmas indicados pelos vereadores,ganhando esse mesmo salário,anualmente e fazendo apenas uma projeção de 15 funcionários fantasmas em toda a prefeitura,é claro que esse número está subdimensionado, vamos encontrar:

21.144,48 X 15 funcionários = 317.167,2

Só o valor gasto com esses 15 funcionários fantasmas,se não fossem jogados fora com eles, serviriam para decorar a cidade para o Natal.

Parece que encontramos um dos ralos aonde Belly joga o dinheiro da PMTF

83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page