top of page
Texas Times

COMÉDIA DRAMÁTICA POLÍTICA: LÉO BRITO CANDIDATO EM TDF


A política é uma fonte permanente de

acontecimentos extraídos daquilo que parece ser, um roteiro de teatro de comédia dramática. Tanto no conteúdo das histórias,quanto nos personagens que representam essas histórias.Os tipos são os mais caricatos possíveis.A cada momento aparece um desses tipos representando uma história

Vejam agora a nova comédia dramática que surgiu no palco político de Teixeira de Freitas. Essa comédia tem como principais personagens, dois ex-prefeitos. Um veterano e idoso político, que construiu sua história política em Teixeira de Freitas.O outro personagem é um político que construiu sua história política em Alcobaça, tendo sido prefeito naquele município. O político idoso é pai do ex-prefeito de Alcobaça. A história dessa comédia dramática política é contada em um ato só e conta a vontade desses personagens em eleger, aquele que foi degredado pelos eleitores de Alcobaça ao exílio político,a prefeito de Teixeira de Freitas.

O drama contado na peça é o papel que o político idoso desempenha.Tirado da sua aposentadoria e levado por pessoas,insensíveis,egoistas e inescrupulosas,que deveriam deixá-lo gozar seus dias de merecido descanso da política, respeitando o seu passado e o que ele representou politicamente,não expô-lo a situações vexaminosas e vergonhosas,pedindo votos em uma campanha de mentira.

Um outro personagem faz parte dessa comédia dramática política. É um aderente da família, a história desse personagem é rica em mau-caratismos. Dizem que ele em criança,jurou nunca ter caráter e vem mantendo o seu juramento.Ele na falsa campanha é o pensador,o marqueteiro e o porta-voz. Ele na última gestão do Temóteo , o velho político teixeirense, ajudou a aumentar a rejeição deste, desconstruindo-o num blog que tinha.Agora surge querendo construí-lo para que ele apoie o filho. A entrada de Léo Brito na política de Teixeira de Freitas, sabem o que isso significa? Absolutamente nada!

É uma piada,vai fazer parte do folclore político. Só o marqueteiro mau caráter acha que: “uma parte da população automaticamente se conecte a campanha de Léo Brito, por uma tradição histórica de acompanhar o pai Temóteo”. Se fosse assim Fabian,o outro filho, teria sido eleito vereador.

A pergunta que não quer calar é : por qual motivo Léo Brito foi

degredado, deportado, desterrado, exilado, expatriado, proscrito, ablegado, banido, relegado, retirado. do cenário

político do município de Alcobaça?

Segue a comédia dramática na política teixeirense.

180 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page