Dia dos Otários Golpistas
Essa data-21 de novembro de 2024-passará à história do país como o dia dos Otários Golpistas. Guardem bem esta data,porque é como se estivéssemos vivendo um sonho, daqui pra frente, quem tentar dar golpe contra a democracia no Brasil irá em cana. Pegará alguns anos de cadeia e não terá anistia. Devemos entender que foi como uma divisão de atitudes na história atual do país, quase que fomos jogados em outra ditadura militar,mas conseguimos superar esta batalha. Fiquem alertas pois essa ameaça ainda paira no ar, ela não acabou enquanto essa cambada de golpistas não for retirada de circulação.
Capitão o terrorista fardado
Esse capitão desde os planos insanos de jogar bombas nos quartéis e na adutora do Guandu que abastece de água o Rio de Janeiro e antes de sair do Exército pela porta dos fundos até chegar ao atual golpe militar fracassado, esse ex-capitão Jair Bolsonaro adquiriu uma única especialização, a de esculhambar com as Forças Armadas. Ele nunca passou de um simples aprendiz de terrorista fardado,foi processado, preso por atos de indisciplina, foi absolvido pelo Superior Tribunal Militar numa história muito mal digerida até hoje.
A Reivenção do Capitão
Se reinventou depois como uma espécie de “líder sindical dos militares”, conseguiu se eleger e ficou escondido no baixo clero da Câmara dos Deputados por incríveis sete emprestáveis e improdutivos mandatos. Quem é do Rio de Janeiro e acompanha a política, conhece bem o passado desse capitão .Como bem disse o jornalista Ricardo Kotscho: “ Os militares que apoiaram sua candidatura presidencial,em 2018,a começar pelo então comandante do Exército, Eduardo Villas Boas,sabiam muito bem com quem estavam lidando,mas resolveram correr o risco para voltar ao poder.”
Capitão Foi Cavalo de Tróia
Os militares que apoiaram o capitão,fizeram-no de Cavalo de Tróia achando que depois iriam domá-lo. Mas,como acontece com todos os despreparados, aconteceu exatamente o contrário daquilo que esperavam.Ele saltando de capitão e de anos de deputado do baixo clero para a presidência,a cabecinha que já era doente não aguentou, saiu humilhando e demitindo
generais que se colocaram em seu caminho. Disseram pra ele que agora ele era o comandante das Forças Armadas,aí pronto, chegou até a falar em discursos: em nome do "meu Exército" e, desde o seu primeiro dia no governo, trabalhou para ofender e injuriar as instituições democráticas, com o principal objetivo de permanecer por longo tempo com plenos poderes.
O Desserviço do Capitão
Deixou para trás um monte de aliados abandonados pelo caminho,uma economia em frangalhos, a destruição do meio ambiente e mais de 700 mil mortes na pandemia que poderiam ter sido evitadas.
É de estarrecer ao darmos conta de que ele cometeu tantas barbaridades durante quatro anos, livre,impune,com a tolerância dos companheiros de farda, até escafeder-se do país antes da posse do novo presidente eleito.
“O Que Falta Saber Ainda?”
Ficamos sabendo na semana passada que(segundo investigações da Polícia Federal)após ser derrotado nas urnas, o capitão e seu séquito de traidores articularam o assassinato do presidente Lula, de seu vice, Alckmin, e do ministro Alexandre de Moraes, o relator dos inquéritos instaurados por seus crimes em série no STF . É de estarrecer, como disse o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. “O que falta saber ainda?”
A Pergunta Que Paira no Ar
A pergunta que paira no ar é: E agora, o que as Forças Armadas vão fazer com essa renca de militares que o capitão arrastou para essa desonra pública? Será que vão esperar o julgamento de todos eles terminar, o que com certeza irá demorar, ainda esperar as sentenças transitarem em julgado para só então expulsar os traidores da pátria das suas fileiras, pagando-lhes ainda os gordos salários ?
Esse golpe que fracassou serviu para mostrar o despreparo, a mediocridade, a burrice e a ambição desmedida dessa linhagem de militares medíocres, que ainda hoje vivem nos tempos dos anos de 64 até os anos de 85.. Os oficiais conscientes, aqueles que não aderiram ao golpe, mesmo que alguns tenham se omitido na defesa da democracia, deveriam daqui pra frente se preocupar em impedir que apareçam outras bizarrices como essa tipo bolsonaros em seus quartéis.
“ Acampamentos em frente aos quartéis nunca mais!
Intervenção militar, nunca mais!
Democracia, sempre!
Sem anistia!”
Comments