Recebi de um amigo o texto que ele garimpou em um grupo de conversas sobre política de Teixeira de Freitas.O texto é interessante porque aborda uma briga cega entre grupos políticos,que têm como objetivo apear Marcelo Belitardo do cargo de prefeito.Enquanto os grupos,de olhos fechados e com o raciocínio embotado pela vaidade se degladiam burramente,Belitardo surfando na onda gigante da rejeição a Uldurico Júnior,se mantém pontuando à frente das pesquisas.
Diante desse quadro e ainda por cima, os grupos de oposição estão achando que as campanhas políticas que estão fazendo,cada um a sua maneira,irão resolver.O que observamos é que:os eleitores dos dois melhores nomes dessa eleição,são insuficientes para elegê-los.Na mesma observação é nítido que esses dois nomes ainda não penetraram no povão,que é quem elege, tanto um quanto o outro criaram diversos bolsões de eleitores.Por quê são bolsões? Porque eles têm eleitores em todas as camadas da população,
são os eleitores conscientes, sabem que eles são os melhores nomes pra mudar essa corrupção que se instalou em Teixeira de Freitas,eles também são os melhores pra mudar o estado em que se encontra a saúde municipal.Mas,unir eleitores dispersos e transformá-los em uma quantidade que impulsione as duas candidaturas,requer muita inteligência e criatividade. Saber colocar os dois candidatos diante do eleitorado, na situação em que se encontram,não é pra qualquer iniciante.
Eu e boa parte dos eleitores de Teixeira de Freitas gostaríamos de ver como solução para essa decadência política em que o município está imerso,a união desses dois candidatos,França e Eujacio.Essa união é perfeitamente viável,França o candidato da direita e Eujacio é o candidato de centro, não existe mistério nessa união.Alguns poderiam questionar alguma coisa voltada para a ideologia política de cada um deles. Ora bolas ! Vejo que salvar Teixeira de Freitas,no momento,é maior que qualquer ideologia política.E os dois irão continuar pensando politicamente, do jeito que sempre pensaram, cada um com sua ideologia politica.Um outro questionamento seria:quem vai ser o cabeça dessa união?Novamente o ora bolas! Seria quem estivesse na frente das pesquisas.
O mais importante para acontecer essa união é deixar no armário toda e qualquer possível vaidade que cada um possa estar carregando.
E a campanha como seria feita depois dessa união? Aqui não cabe o ora bolas!
Seria uma campanha voltada para o bem de Teixeira de Freitas.Mostrando que os dois candidatos não têm um projeto pessoal ,o projeto deles é efetivamente para salvar Teixeira de Freitas. Se tivessem um projeto pessoal não se uniriam.
Eu não vejo outra solução pra mudar isso tudo que se estabeleceu politicamente em Teixeira de Freitas, a não ser uma união-missionária entre esses dois nomes: França e Eujacio ou Eujacio e França. Aqui,como na multiplicação,podemos usar a propriedades comutativa, uma das mais importantes da multiplicação: “a ordem dos fatores não altera o resultado.” Isso quer dizer que quando multiplicamos dois números, a ordem não importa, já que o resultado da operação sempre será o mesmo.
Comments