Jonatas Santos o moralista da câmara dá um passo pra frente e dois passos pra trás
- Texas Times
- 30 de jan.
- 3 min de leitura

O novo presidente da câmara de vereadores de Teixeira de Freitas, Jonatas Santos, nos momentos iniciais do seu mandato tomou algumas medidas que indicavam um novo rumo dentro das responsabilidades daquela casa legislativa.Começou caçando os funcionários fantasmas e logo em seguida determinou a abertura de uma sindicância que levou o nome pomposo de auditoria, para apurar as denúncias da obra de reforma da câmara,obra que o ex-presidente da câmara Tequinha e alguns vereadores,resolveram fazer.Depois dessas duas medidas,que podemos classificá-las como: medidas moralizantes, parece que o novo presidente preferiu fazer política regional, foi fazer campanha para se eleger presidente das câmaras de vereadores do Extremo Sul e esqueceu do caminho da moralização que ele se dispôs a implantar e seguir na câmara.
O presidente da câmara, Jonatas Santos, começou a caminhar em um caminho paralelo daquele que havia traçado para os novos rumos da moralidade da câmara. Se demitiu funcionários fantasmas, agora resolveu nomear futuros funcionários fantasmas,ou alguém acredita que o ex-chefe de gabinete que serviu ao ex-prefeito Temóteo Brito, Dr. Hebert Chagas,irá fechar seu escritório de advogado para dar expediente na câmara? Essa nomeação tá parecendo que ele quer ter alguma coisa que lembre Temóteo,seria melhor ter colocado uma foto dele.
Observando esses passos do Jonatas Santos,um pra frente e dois pra trás,nesse caminho paralelo,vejo que ele tá parecendo um Curupira, personagem folclórico, uma figura do folclore brasileiro de origem amazônica, aquele que seus pés estão virados para trás,deixando rastros enganosos.
Dando dois passos atrás,Jonatas Santos,o que entrou com medidas moralizantes na presidência da câmara, foi buscar tudo que existe de velho,tudo que existe de pegajosidade política,tudo que restou de um incêndio político,ou como lençol mal lavado e, trouxe Agnaldo da Saúde,plantou-o ao seu lado.Os comentários nas ruas e esquinas da cidade são de que Agnaldo é o pensador político do Jonatas Santos. Eu discordo, Agnaldo da Saúde não tem esse perfil de pensador político, ele tem mais o perfil de “mago das Finanças”,como mostra, passo a passo a ascensão financeira dele, na matéria publicada pelo Zero Hora News,em 13/11/2020.Cujo título é: “Após mandato de vereador em Teixeira, patrimônio de Agnaldo da Saúde mais que dobrou” Seguem alguns tópicos da matéria ““A rapidez da evolução patrimonial de alguns políticos teixeirenses impressiona. Em alguns casos, a fortuna evoluiu 103% em apenas um mandato” “Em 2008, ano de sua primeira candidatura, Agnaldo, declarou à Justiça ter apenas uma casa simples e um corsa sedan antigo, ano 2002.” “Em 2012, ano de sua primeira vitória o patrimônio somado a um dinheiro em espécie em que Agnaldo declarou possuir atingia o montante de R$ 162.000,00 (cento e sessenta e dois mil reais).”
“ Já em 2016, quando foi reeleito, Agnaldo declarou ter comprado duas fazendas no município de Alcobaça, a primeira sobre o registro nº 300, a segunda sobre o registro nº 301 e possuir uma pick up importada à diesel. Um crescimento de 103%. O upgrade na vida financeira do vereador mostra que ele é sócio de no mínimo três empresas.” Se ele está ali para dar orientações políticas ao presidente da câmara,pode não dar certo. Entre outras coisas Agnaldo da Saúde foi ex-chefe de gabinete de Temóteo.Será que existe uma fixação por Temóteo? Eu sugiro colocar a foto do Temóteo, é muito melhor!
Em tempo: na foto que vi do almoço dos vereadores na Pousada Lord, não vi o vereadorTequinha.Mas,vi na frente da foto o pensador político do presidente da câmara.
Tequinha não foi convidado?
Comentários