Na última sessão da câmara municipal de assessores do prefeito,o assessor Joris de Gel,subiu à tribuna para o seu pronunciamento,ao fazê-lo desceu pelos degraus da mentira
do esquecimento e da loucura. Os três degraus que Joris desceu, levaram-no a imitar e acompanhar Belitardo em sua rejeição.Imitar porque foi grosseiro com um crítico da gestão,o Jurandir Boca do Povo,como faz Belitardo sempre que é questionado pelos munícipes.
Classificar o Jurandir como louco, é a mais primária das reações de uma gestão que está à deriva.Tentar desconstruir aquele que mais crítica a gestão, diretamente para os eleitores da periferia,foi de uma infantilidade muito grande. Joris não bateu somente em Jurandir, ele bateu também no público humilde da periferia que acompanha Jurandir. Isso foi de uma insanidade monstruosa. Assim como atacou Jurandir, chamando-o de louco, o mesmo Jurandir poderia tê-lo atacado em sua resposta,chamando-o de “noiado”,nome dado para os usuários de droga que estão sob o efeito da mesma,como fez um ex vereador. Mas,Jurandir preferiu respondê-lo com um nível acima,chamou-o pelos nomes dos personagens que ele estava representando na tribuna, o moleque,canalha,vendido e traidor do povo. Esqueceu de chamá-lo de boneco de ventríloquo.
Quando ele, dentro da sua subserviência ao Belitardo, pisou o degrau do esquecimento, ele chutou um episódio do passado recente da história da antiga câmara de vereadores,que foi a entrega, por ele mesmo, do Título de Cidadão Teixeirense ao ex-secretário de saúde Eujacio Dantas.Vale a pena ler a publicação que a câmara colocou em seu site, pela homenagem que Joris Bento Xavier fez a Eujacio Dantas. Esse gesto de reconhecimento a Eujacio Dantas foi no ano de 2021, há dois anos atrás, será que em dois anos os neurônios do Joris desgastaram?
O degrau da loucura levou Joris a pisar, junto com Belitardo, na sua derrota nas próximas eleições.A rejeição que os dois adquiriram é muito grande.Só existe uma solução para salvá-los, bom não vou aqui escrevê-la. Joris está surfando em dois ditos populares: quem acompanha morcego, dorme de cabeça para baixo. O outro é: passarinho que come pedra, sabe o c_ que tem.
Comments