Uma das peças de propaganda da campanha política do vereador Marcos Belitardo, o chamado “santinho”, é a peça de propaganda mais emblemática da campanha política teixeirense. O tal “santinho” além de expressar simbolicamente as verdades ditas pelo vereador Marcos Belitardo, sobre o irmão prefeito Marcelo Belitardo, é um aviso, um alerta para a população.
Vejam que o “santinho” não traz nenhuma frase, nem tão pouco uma palavra, dita pelo vereador Marcos sobre o irmão Marcelo Belitardo. Ele traz as imagens da mãe e do pai de ambos com o vereador Marcos entre eles.
A leitura que fazemos dessa imagem estampada na peça de propaganda da campanha do vereador Marcos, é que os pais o apoiam de maneira incondicional, sem limites, condições, restrições ou limitações. Confiam no filho como vereador e representante do povo na câmara de vereadores.
Quando vi esse “santinho” do vereador Marcos Belitardo, logo fui procurar um igual com os pais abraçados com o irmão Marcelo, que é candidato a reeleição como prefeito. Seria natural dar apoio ao outro filho. Não encontrei nada igual. Perguntei para alguns seguidores do prefeito e me informaram que não tem nada parecido. É estranho.
Então o que entendemos é que o pai e a mãe não se sentiram confortáveis em apoiar o filho Marcelo Belitardo para a reeleição como prefeito, a ponto de não aparecerem em um “ santinho” com ele. Motivos não devem faltar.
O aviso, o alerta, tá dado. Se nem os próprios pais apoiam Marcelo Belitardo, significando que nem vão votar nele,como é que nós vamos confiar e dar o voto nele?
Com esse “santinho” o vereador Marcos Belitardo,”atirou no que viu e acertou no que não viu.”
Comentarios