Diante da enxurrada de previsões que costumam aparecer nos finais dos anos que findam, sempre que leio, acho que algumas delas deveriam fazer parte de um programa humorístico. Em qualquer lugar do país surge uma vidente, uma mãe de santo, fazendo previsões das mais engraçadas. Aqui em TXDF não seria diferente. Essa faz previsões políticas, não sei o motivo pelo qual ela se interessou por esse segmento. Aliás, acho até que sei o motivo da nossa vidente se interessar pela política. A nossa vidente atende pelo nome de “ Mãe Boneca do Pó”. Eu não sei se esse nome é por causa da Rua do Pó, pelo pó de arroz que ela usa, ou talvez pelo “pó de pirlimpimpim”.
O pó de Pirlimpimpim era um pó mágico, utilizado pela boneca Emília, pelo Visconde de Sabugosa e pelos famosos personagens de Monteiro Lobato integrantes das histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo, que em um passe de mágica transportava pessoas de um lugar para outro.
Respeitável Público!
Parece brincadeira de criança, mas com ele tudo era possível, tudo se realizava rapidamente, aquele era o pó que resolvia tudo.
Como a mãe Boneca do Pó, está a soldo do Debilitardo, este está querendo que a mentira se transforme em realidade e que o faz de conta seja verdadeiro. Eu ia fazer um comentário sobre as obras do shopping,como é chamada a obra de captação e desvio das águas pluviais do entorno do shopping Teixeira Mall. Mas, a prudência me aconselhou a esperar pela primeira chuva intensa.Não foi preciso mais do que trinta minutos, meia hora de chuva para voltar a alagar aquela região da cidade. As águas levaram, segundo noticiado, 49 milhões de reais para os bueiros. A mãe Boneca do Pó não previu a maquiagem que foi feita para justificar os quarenta e nove milhões que, dizem, foram investidos naquela obra.
Detalhes técnicos:
Em conversa com colaboradores da gestão passada fiquei sabendo que o projeto para aquela obra, feito por uma empresa de Brasília, abrangia desde o bairro Vila Vargas, desviando um braço de Rio que despeja as águas na lagoa que está parcialmente aterrada na região do shopping, outro desvio canalizava as águas até depois da Br-101, como também seriam colocadas bombas de sucção, como as existentes em algumas capitais que tinham esse problema. Portanto, se comparar o que fizeram,com o que deveriam ter feito, fizeram uma maquiagem.
Debilitardo usou os seus asseclas, seus sequazes, a imprensa oficial, para divulgar a mentira de que “ a água escoou rapidamente”, querendo justificar a obra maquiada que a chuva de meia hora desmontou. Ora bolas! Essa chuva de meia hora numa obra que gastou uma fortuna, não era pra ter nem uma poça d’água no meio da rua. Quanto mais invadir as casas que ficam nas ruas adjacentes ao shopping.
Enquanto isso, nos bastidores...
Debilitardo não é o único culpado da maquiagem dessa obra, os vereadores da base aliada dele, a começar pelo presidente da Câmara e os outros quinze vereadores, que deveriam ter fiscalizado e não fizeram, ficaram calados. Aliás, o IBAMA deveria multar o Debilitardo, ele fez na câmara um cativeiro onde criou dezesseis lagartos bate cabeça.
Voltando a mãe Boneca do Pó, ela agora colocou no informativo do seu terreiro uma notícia pra lá de inverossímil, incrível e inacreditável,que Debilitardo pretende fazer uma comunicação, sinalizando ser o candidato de Lula aqui em Teixeira de Freitas, só está aguardando a filiação no PSB, há rumores de que vai ter gravação do vice-presidente Geraldo Alkimin dando apoio.
Acho que vou voltar ao título da coluna: mentirosos, Imorais, amorais, deploráveis e afins.
Veja vídeos disponibilizados pelos cidadãos revoltados:
O vídeo que o senhor inseriu na matéria é fake e foi desmentido pelo próprio empresário que aparece nele em outro vídeo que já circula nas redes sociais desde ontem.