O título acima não é uma mera frase jogada no texto. É uma frase que constata a repetição das piores e mais calamitosas administrações municipais surgidas em municípios do extremo sul. Todas geridas por médicos que se aventuraram como prefeitos. Parece que todos eles , os que já passaram, os que estão ainda nos cargos e até aqueles que querem disputar as próximas eleições, padecem do mesmo defeito. São desqualificados para o cargo.
Médico estuda e se prepara para curar e salvar pessoas. Médico não se prepara para ser administrador, quanto mais ter que administrar a prefeitura de um município. Tanto é assim que ao montarem uma clínica, ou um hospital, a primeira coisa que fazem é contratar administradores. A lista de médicos que se aventuraram na política, não é grande, mas é significativa por causa daqueles que se tornaram prefeitos, conseguindo arrasar os municípios que os elegeram. Só em Teixeira de Freitas foram eleitos três pseudos prefeitos médicos, dois já passaram e deixaram um rastro de corrupção e abandono da cidade.
Wagner Mendonça:
Wagner Mendonça, o realizador das festas mais caras que já foram feitas pela prefeitura, ainda tinha um secretário que dizia abertamente pela cidade, que tinha que desviar para o prefeito todos os meses,300 mil reais, naquela época. Se dizia médico, largou a saúde em frangalhos, sua mulher que tinha um laboratório de exames de sangue, ele colocou como Secretária de Saúde, era tratada como doutora.
Dr. João Bosco:
O segundo médico eleito, Dr. João Bosco, era médico mesmo, não era um enfermeiro com diploma falso de médico. Esse está inelegível, deixou um rombo na prefeitura de Teixeira de Freitas de 187 milhões. Rombo que foi levantado por uma empresa de auditoria contratada pela administração de Temóteo Brito, que o sucedeu na prefeitura.
Dr Marcelo Belitardo:
O terceiro médico eleito é de verdade um médico cirurgião. Dr. Marcelo Belitardo , ele é o atual prefeito. Foi eleito por causa da rejeição do ex-prefeito Temóteo Brito, prometendo uma saúde de primeiro mundo, o povo acreditou, mas ele não entregou a tal saúde de primeiro mundo e nem do terceiro mundo, a saúde do município ficou um caos, além disso trouxe empresas de Salvador para fazer grandes obras, isso impactou a economia, pois o dinheiro do município vai todo para Salvador. Ele é acusado de superfaturamento nas obras, bem como de fraudar licitações. Uma das obras citadas nas acusações é a da escola cujo valor é de 12 milhões. Em outro município a mesma escola custou 6 milhões. Para acabar com o alagamento do shopping , gastou em torno de 50 milhões de reais, é claro que os alagamentos continuaram. É o prefeito que mais obras desnecessárias fez na cidade, em detrimento da saúde que prometeu. Vamos ver qual será o rombo que ele deixará na prefeitura.
Mais médicos:
Outros médicos em municípios vizinhos,também deixaram um rastro de corrupção e de abandono. Em Alcobaça tem um médico que está querendo entrar para a política. As pessoas de lá andam falando, os comentários são de que nunca viram o diploma dele. Me mandaram um vídeo do hospital lá de Alcobaça, do tempo em que ele era o diretor do hospital, o vídeo mostra baratas andando pelo hospital, em todas as dependências. Não acredito que um médico, sendo diretor de um hospital, deixe de se importar com baratas andando no local onde deveria ser limpo e esterilizado, já começo a ter dúvidas. Depois um diretor de hospital que não se importa com baratas andando por toda parte, já mostra que tipo de administrador que esse médico é. Eu sugiro a esse médico que corra atrás de apresentar o seu diploma, junto com o registro dele no Estado da Bahia, isso se quiser mesmo entrar pra política.
Ou seja...
Na verdade esses médicos que largam a medicina, essa maravilhosa profissão que cuida da nossa saúde e nos acode nas horas mais aflitas das nossas vidas, para entrar nessa aventura política, envergonham a classe.Todos os médicos com quem conversei, manifestaram vergonha em ter Belitardo como membro da classe.
टिप्पणियां