Esses vereadores da base aliada do quase ex-prefeito Belitardo, estão querendo esconder atrás das notícias de carnaval a votação para o aumento dos seus salários. Querem aproveitar que as atenções estão todas voltadas para o carnaval, com os moradores tendo só uma preocupação, aonde vão curtir o carnaval e sorrateiramente, como se não tivesse ninguém vendo, colocar um aumento considerável nos próprios salários. Circula nas redes sociais uma lista, com os nomes dos vereadores que provavelmente aprovarão o inescrupuloso aumento.
Eles que têm um salário de 12. 661,00 (doze mil, seiscentos sessenta e um reais) por mês, para não fiscalizar o prefeito, apenas para balançarem a cabeça, como se fossem lagartos bate cabeça, concordando com tudo o que o prefeito manda aprovar. Esse salário que já recebem, é um salário que é muitas e muitas vezes maior, do que recebem por mês os eleitores desses mesmos vereadores.
Esse salário que recebem atualmente, se multiplicarmos por doze meses, teremos cada um recebendo por ano a singela quantia de 151.932 mil reais. É um salário que poucas pessoas recebem em Teixeira de Freitas. E pra quê? Na teoria seria para brigar pelo povo, seria para melhorar a vida da população. Na prática, o que todos notam e é mostrado no dia a dia por eles, é a traição que fazem ao povo. O mais importante que eles deveriam fiscalizar e garantir que a gestão do prefeito desse ao povo, que seria uma saúde de qualidade, nunca fizeram. Mais grave ainda, se omitiram. Os que fizeram no início do mandato, depois quando passaram para a tal base aliada, esqueceram.
Com esse salário que já recebem, se multiplicarmos o que ganham por ano, por 19 vereadores, a câmara municipal tem uma despesa apenas com o salário de: 2.886,708, quase 3 milhões de reais por ano.
Objetivo do novo salário:
Com o novo salário que eles querem aprovar, cujo valor é de 17.500 (dezessete mil e quinhentos reais), esse valor multiplicado pelos 12 meses, mostra que cada vereador receberá por ano, o total de 210 mil reais. Estamos falando só de salários. A despesa anual da câmara será de: 210 mil reais, vezes 19 vereadores, que dá um total por ano de: 3.990.000, quase quatro milhões de reais jogados fora. Um valor pago pra que eles fechem os olhos para: licitações fraudadas, como a da empresa de comunicação do início da gestão, agora a mais recente a do limpa fossa, obras como a da escola de 12 milhões, que em outro município custou 6 milhões e em Salvador 4,500, a mesma escola, mesmo tamanho e mesmo projeto, o calçamento do bairro Vila Caraípe, que a verba deixada para asfaltamento foi transformada para calçamento. Verba esta que o vereador Joris chegou a entrar com uma ação no MPF e depois que foi para a base aliada, pediu para o advogado desistir da ação.
Em resumo...
Vão aproveitar o período de carnaval para essa falta de respeito com os eleitores deles. Eles que já transformaram a câmara num grande baile de carnaval, eu sugiro algumas coisinhas para o dia da sessão em que essa proposta será votada. Primeiro a fantasia do bloco de vereadores, tirem os paletós e gravatas e coloquem uma fantasia de lagarto, aquele que bate cabeça e tem o rabo comprido. Depois o estandarte carnavalesco do bloco. Quem carrega esse estandarte é o presidente do bloco, o vereador Tequinha. No estandarte poderá ter o nome do bloco e a saudação: O BLOCO DOS LAGARTOS — SAÚDA O POVO E PEDE PASSAGEM. Embaixo do estandarte do Tequinha poderá ter a frase: TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR. O vereador Joris poderá carregar um outro estandarte com a frase: QUERO QUE O POVO SE EXPLODA. Embaixo: FARINHA POUCA MEU PIRÃO PRIMEIRO. Os vereadores Lucas Bocão e Marcos Belitardo, não estarão fantasiados de lagartos, estarão caracterizados como dois meninos, pedras nas mãos e estilingues, como caçadores de lagartos, são de outro bloco, nos estandartes deles terá a frase: QUE MERDA É ESSA?
Será um carnaval inesquecível!!
コメント