top of page
Texas Times

O escândalo de corrupção de Ubaldino e Uldurico Pinto em Porto Seguro é imitado por Belitardo em Teixeira


Há uma teoria elaborada por observadores e estudiosos da corrupção sistêmica no país. Ela diz que essa característica dos degredados que vieram com Cabral,foi trazida no sangue deles e que ao se relacionarem com as mulheres daqui, esse vírus da corrupção teria se alastrado.passando a fazer parte dessa nova mistura de sangue da nova raça que aqui se desenvolveu. Mesmo que essa teoria nunca seja comprovada, pois me parece ser muito mais elaborada por observadores, do que por estudiosos, ela não deixa de ter um pé na razão. Parece mesmo que alguns têm uma carga viral, maior do que outros. Vejam essa família Pinto, Ubaldino Pinto Júnior e Uldurico Pinto, arrombaram os cofres da prefeitura de Porto Seguro e deixaram um rombo de 50 milhões de reais. Isso aconteceu no ano de 2003, quando o MPF, Ministério Público Federal, pediu o afastamento de Ubaldino Pinto que era o prefeito.

Durante as investigações a PF, Polícia Federal,descobriu que uma das formas de corrupção era a compra do pão da merenda escolar, feita em uma padaria de Salvador, distante cerca de 709,9 km de distância. Evidente que os pães da merenda escolar não viajam quase 12 horas todos os dias para abastecer as escolas, quem costumava viajar essa distância eram as notas frias, emitidas pela “ padaria” de Salvador.

Vinte e um anos depois,o mesmo golpe da compra de pães para a merenda escolar,em Salvador, é repetido pela gestão do prefeito Marcelo Belitardo, em Teixeira de Freitas. A compra agora é em uma padaria que fica no Dique do Itororó. Essa padaria está distante de Teixeira de Freitas, cerca de 808,5 km de distância. Evidente também que os pães não viajam essa distância todos os dias para serem distribuídos na merenda escolar, as notas frias é que viajam para abastecerem os bolsos de alguém.

Se a corrupção é transmitida por vírus,

como diz a teoria do observador, a carga viral dos Pintos e do Belitardo é muito grande. Porque praticar corrupção com o dinheiro da merenda escolar, destinar esses recursos para comprar notas frias, em vez de alimentar essas crianças de verdade, é ter mesmo no sangue uma quantidade de corrupção inimaginável.

247 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page