A obra que Belitardo tinha como o maior feito da sua administração, obra que ele esperava usar como propaganda da sua gestão, foi classificada ao pé da letra, como: “um tiro nágua”, ou como quiserem,”deu com os burros nágua”. O MP, Ministério Público, enviou a notificação e recomendou que a prefeitura trocasse o calçamento feito naquela obra, pois o mesmo não resistiu às chuvas que atingiram a cidade, os bloquetes que foram usados se desmancharam. Significou que as denúncias feitas, por grande parte da população, nas redes sociais sobre aquela obra, são verdadeiras.
Ministério Público:
Não precisa ser bom entendedor para perceber que o material usado é de baixíssima qualidade, talvez feito sem nenhum critério técnico. Percebe-se também que a PMTF pagou um preço de material de qualidade, por um material sem nenhuma resistência.
Ainda bem que o MP recomendou a troca desse item da obra, significa que ele está vigilante. Fez a recomendação que os vereadores deveriam ter feito.
Faltou fiscalização:
Mas a câmara só tem dois vereadores que atuam fiscalizando os atos do prefeito, os outros estão ali para fazer apenas a vontade do prefeito e deixar Belitardo cometer tudo contra o povo. O MP precisa agora ver os outros itens dessa obra. Vamos aguardar.
Belitardo conseguiu ser o primeiro prefeito de Teixeira de Freitas, que o MP recomendou refazer uma obra.
Auditoria:
SESAB , Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, andou fazendo uma auditoria no Hospital Municipal. É tanta irregularidade acontecendo naquele hospital que as pessoas acham que a SESAB, poderá fechá-lo. Isso não ocorreria por causa do caos que causaria no sistema de saúde de todo o extremo sul. Como ficariam os pacientes que vêm dos outros municípios em busca de atendimento?Mas, aposto que a auditoria da SESAB constatou a falta de remédios e equipamentos e o mais grave, seis meses sem fazer cirurgias cardíacas. A SESAB , assim como o MP, com essa auditoria mostrou que os comentários feitos nas redes sociais, sobre o caos da Saúde no município, são verdadeiros. Se não fossem não haveria auditoria.
É uma vergonha!
Deixar os médicos sem receber a mais de 3 meses, como diz o Jornalista e apresentador Boris Casoy isso é uma vergonha.
Esse caos na saúde é também fruto da falta de fiscalização dos vereadores.
PSB, Partido Socialista Brasileiro:
Olhando as fotografias publicadas nos sites, encontro uma dos integrantes do PSB, de Teixeira de Freitas. A legenda da foto diz que é a sua nova diretoria. O partido é de centro-esquerda, sempre foi. Olhando as figuras que aparecem na fotografia, imagino que João Mangabeira, o fundador do partido e seu líder até sua morte em 1964, deve estar na outra dimensão se contorcendo de decepção com aquelas pessoas integrando o seu partido. Se ele souber então, que nas próximas eleições o partido irá apoiar Belitardo, ele é capaz de aparecer por aqui.
Samba do crioulo doido?
O time que está na foto eu vi três representantes de Temóteo Brito. Tequinha, o presidente da câmara, responsável maior por não haver fiscalização do prefeito, um dos maiores responsáveis pelo caos que está a saúde, também um dos maiores responsáveis pela obra da escola de doze milhões e que em Salvador terra de onde veio o todo poderoso procurador, juntamente com o trem da alegria do setor de licitações custou R$ 4.5 milhões. Tudo isso que acontece na gestão Belitardo , Tequinha é o maior responsável. Ele como presidente da câmara não fiscaliza e não permite que fiscalizem.
O outro é o Hebert Chagas, parece trazer no peito, como uma tatuagem, o nome de Temóteo Brito. Foi o menino de atendimento do velho líder político, quando era chefe de gabinete. Depois que o terceiro secretário de saúde saiu, pelo mesmo motivo dos outros dois, divergência de opiniões com o prefeito, apenas isso, todos foram muito bons, mas o fogo amigo derrubou os três.
Mais uma trairagem de Beli:
Temóteo colocou-o como secretário de saúde. Não foi melhor do que os outros que o antecederam, foi igual. Nomeou centenas de pessoas para a prefeitura, especialmente na saúde. Na esperança de se lançar a vereador. Segundo corre a boca pequena, ele acertou com Belitardo de apoiá-lo, desde que este deixe ele fazer campanha dentro da secretaria de saúde, onde estão seus cabos eleitorais. Belitardo então consentiu e ele foi para o PSB. Belitardo ao permitir isso, está traindo os vereadores que estão com ele desde o início do mandato.
A matéria foi dividida em duas partes, aguardem a Parte II
Comments