Esta semana do mês de janeiro de 2024, o PT , Partido dos Trabalhadores, de Teixeira de Freitas, deve guardar nos seus arquivos, para constar na sua história, o grande reconhecimento que o governo estadual, que é do Partido dos Trabalhadores, dedica ao PT do município de Teixeira de Freitas.
O que já observávamos, o Governo Estadual confirmou agora: que o PT de Teixeira de Freitas está aos pedaços.
O ditador:
E como ele confirmou isso? Da forma mais simples possível, ou seja, unindo pontos. O primeiro deles é o desmonte do partido, após o seu representante que chegou a ser prefeito, sair como ficha suja e deixar um rombo na PMTF de quase 200 milhões. Não contente em apenas prejudicar o município, ele meteu goela abaixo do partido sua esposa Raissa. Numa clara demonstração de um sonho fantasioso e coronelista de voltar ao poder. Assim o partido perdeu os seus melhores quadros, um exemplo é Eujacio Dantas que foi para o PSD.
Poder pelo poder:
Diante deste cenário que o PT teixeirense mostra, onde sequer tem um candidato com penetração no eleitorado do partido, ou com uma leve musculatura política para disputar as próximas eleições municipais,o Governo Estadual, reconhecendo essa fraqueza, resolveu absorver alguns candidatos de fora do partido para apoiá-los numa possível aliança na próxima campanha para a prefeitura. Com certeza sem nenhuma consulta, ou se fez não considerou os números de rejeição. Um exemplo disso é Josias Gomes se colocando como dono do PT e enfiando o prefeito Marcelo Belitardo no balaio petista. Belitardo chega ao PT recheado de rejeição. Um outro exemplo é o pré candidato Uldurico Júnior, que a população se nega a entregar as chaves dos cofres públicos para a família que virá junto, trazendo Gedel Vieira Lima no pacote. Mas, o Chefe de Gabinete do governador colocou em entrevista que deu numa rádio local, a confirmação de que o PT teixeirense implodiu, virou pedaços. Observem, Adolfo Loiola disse na Rádio que “o Governador vai chamar Raissa,
Uldurico e Eujacio em Salvador para definir as candidaturas”.
Candidatos à venda?
Ao mesmo tempo essa fala do chefe de gabinete, demonstra mais duas coisas : a primeira é que o governo não tem nenhuma estratégia política para Teixeira de Freitas, porque não tem candidato. A segunda coisa contida na fala do chefe de gabinete é que, ao colocar esses três candidatos no mesmo patamar político, ou no mesmo balaio, como num carrinho de supermercado onde tudo é misturado, é não ter coerência política, é desconhecer princípios básicos de estratégia política. Eu fico curioso pra saber como seria essa definição. Definiu por um, e os outros dois? Um dos três seria o candidato a prefeito e a chapa seria formada por um dos dois como vice? É assim? E o Belitardo? Se não vai chamá-lo pra definir a candidatura é porque ele já está definido,os outros seriam o vice dele? Ou o governador tá pouco se lixando para o que Josias Gomes fez, colocando Belitardo na base aliada do governo?
Morrendo na praia:
Se for tudo isso aí , eu já sugiro um nome pra essa chapa: “ O abraço de afogados”. Eu sinceramente acho que isso não partiu do governador. Acho que ele não autorizaria ninguém a dizer uma idiotice desse tipo. A idiotice pode até ser pensada, mas não ser dita. Se torna uma idiotice maior. Isso é a fala de alguém que deveria se limitar a abrir e fechar as portas do gabinete e não ficar querendo demonstrar o que não conhece através de discursos fakes.
Comments