Leio nos grupos de wattzap que o PT de TxF, resolveu lançar uma candidatura própria. E que não fará qualquer aliança com o pré candidato Ulduricuzinho Pinto. Lendo com mais atenção,vamos descobrindo alguns detalhes que estão encobertos.
O primeiro deles é que esse PT,denominado de PT de Teixeira de Freitas,é um PT com dono. Esse é o PT do ex-prefeito João Bosco, não é o PT que conhecíamos.Esse, João Bosco orquestrou,agora pertence ao grupelho dele. Numa ação igual a de um coronel da política do interior, meteu a mulher dele goela abaixo dos que ainda o seguem. Ele como sempre, faz a leitura política errada. Ele acha que a mulher poderá ter uma quantidade de votos, como teve para a eleição de deputada. Ainda não disseram a ele que nas próximas eleições, Bolsonaro não é candidato à prefeitura de TxF,o Lula não será candidato à presidência, portanto a mulher dele não fará oposição como fez, como não surfará na onda lulista.
O segundo detalhe encoberto dessa pantomima engendrada por Bosco, que prefiro a definição do termo como era usado na Roma antiga, uma representação dramática com um dançarino solista e um coro narrativo.Mostra bem o drama do PT do Bosco,que num passado recente chegou até a elegê-lo e, por ele,está na situação que está, sem o apoio do governo estadual,que é petista.Pois na verdade se considerasse o PT do Bosco,não deixaria um funcionário do gabinete do governador, dar palpite na sucessão de uma prefeitura importante como a de TxF.
O terceiro detalhe encoberto, diz respeito ao chefe de gabinete do governador. O título da matéria dá a entender,que o PT do Bosco, peita o PT que por ser do chefe gabinete do gov. Jerônimo, está morando no gabinete. Essa é uma compreensão injusta com o governador,o PT de Bosco peita o PT que mora na ante-sala,o PT de um funcionário que faz conluio com a família Pinto.
Esse conluio montado na ante-sala do governador, pelo chefe de gabinete Adolfo Loiola,junto com o representante da família Pinto,o ex-deputado Ulduricuzinho Pinto Junior,tenta viabilizar uma candidatura e busca o apoio do PT local. Mas, estão esbarrando nas duas grandes rejeições do Ulduricuzinho Pinto Júnior. A primeira delas é a rejeição a família Pinto, os eleitores não querem entregar as chaves dos cofres da PMTF, aos membros da família .A segunda rejeição é a dos militantes do PT ,por ter Ulduricuzinho Pinto apoiado o impeachment contra a presidente Dilma Rosseff no ano de 2016. Só o chefe de gabinete, Adolfo Loiola, não enxerga essas rejeições, mesmo tendo acompanhado toda a história da família Pinto, como morador do município.
O quarto detalhe encoberto e este um tanto difícil de entender, é o motivo pelo qual Adolfo Loiola está dando esse apoio aos Pintos.
Comments