Acho que os moradores de Teixeira de Freitas devem parar de beber a água da cidade urgente.Essa água deve ter um elemento químico que anula o discernimento,a capacidade de separar o certo do errado.Isso preocupa,é ruim. imaginem uma cidade com quase 200 mil habitantes não sabendo mais o que é certo e o que é errado.Se isso fosse prejudicar os moradores apenas nas escolhas banais do dia a dia, mas não, ela prejudica nas escolhas importantes e uma delas é a escolha daqueles que vão administrar a cidade, como o prefeito e vereadores.Vejam que coloquei a culpa na água,só para não elencar aqui os verdadeiros culpados dessa situação.
Vejo que os moradores parecem estar anestesiados, diante da corrupção, dos desvios dos recursos públicos que o bando de políticos que administra o município implantou. Vista de longe, parece que a corrupção está normalizada em Teixeira de Freitas. Ela existe ao lado das pessoas,todos sabem aonde ela está,mas ninguém se importa.
Alguns que não beberam a água da cidade,que preferem beber a água que vem de fora,denunciam, gritam, esperneiam,fazem um barulho terrível, mas ninguém se importa. Observo isso vendo os moradores nas campanhas políticas para: a reeleição do prefeito Marcelo Belitardo e da eleição de um representante da família Pinto, o Uldurico Pinto Júnior. Marcelo,talvez o prefeito mais denunciado por corrupção do Estado da Bahia. E talvez o único prefeito que as denúncias não são apuradas pelo MP. Um mistério! O Uldurico Júnior é aquele que representa uma tragédia anunciada,um roteiro de corrupção pronto pra acontecer.Traz no sangue o prazer pelo dinheiro público. Como nenhum ser humano nega as suas origens,também nenhum político nega como foi construído.Ulduriquinho jamais negará.
E moradores fazendo campanha para essas duas peças. A normalização da corrupção paira no ar que se respira em Teixeira. Ela deixa uma triste dúvida. Votar em Marcelo é aceitar a corrupção como está. Votar em Uldurico Júnior é correr o risco de reviver Porto Seguro de 2003,o que alguns acham que será mais ao extremo do que Marcelo. Uldurico e a turma dele seriam talvez um Marcelo ao cubo, ou a décima potência.
Depois de normalizar a corrupção em Teixeira, só falta oficializar através de uma Lei municipal,aprovada pelos vereadores.
Commentaires