top of page

OBRIGADO A LUCAS BOCÃO, AO MARCOS BELITARDO, JORIS E A TODOS OS VEREADORES

  • Texas Times
  • 17 de ago. de 2023
  • 2 min de leitura

Recebi na terça-feira,dia 15 de agosto, na Câmara de Vereadores, uma Moção de Congratulação .Foi indicação do meu amigo e combativo vereador Lucas Bocão. A Moção foi aprovada por todos os vereadores. Acho que quando a idade chega, essas homenagens acontecem, será que o motivo é por causa do homenageado já frequentar os caminhos da vida eterna? No meu caso garanto que não foi.Ainda não me sinto trilhando esses caminhos,por uma razão muito especial.Deus me deu recentemente uma outra oportunidade de viver,me tirou das garras desse vírus mortal,o Covid.Isso significa que ele tem um propósito para minha vida.Sei que ele não faz acordos,ele determina,então aguardo em outros caminhos a sua determinação.Cheguei a uma conclusão,que falar de sobrevivência é para quem sobreviveu a alguma coisa,um acidente terrível,ou a uma doença incurável,no meu caso a três meses intubado numa UTI e mais oito meses no hospital.


Durante o coma induzido e respirando por aparelhos,quem determinou a minha sobrevivência foi Deus.Ele dirigiu todo o processo. Eu estava apagado e nem a luz que dizem que a pessoa enxerga no fim de um túnel estreito e escuro, eu conseguia ver.Tenho certeza que ele ficou o tempo todo no ouvido dos médicos dizendo o que fazer.


Depois dos três meses apagado,me acordaram do coma induzido e comecei a ter consciência e um outro tipo de sono,comecei a viver em sonhos,sonhava muito.Sonhava andando por Teixeira , eram sonhos em que eu caminhava pela cidade, conversando com as pessoas.Parecia que era um exercício,porque eu só fui andar depois de dez meses, tinha perdido muita massa muscular e não conseguia ter equilíbrio e ficar em pé,fazia uso de cadeira de rodas.Daí pra frente Deus me entregou a responsabilidade de lutar para sobreviver.Foi o que fiz e agora faço ,administrando as sequelas que ficaram. Por quê estou contando isso depois de receber a moção na Câmara de Vereadores? Porque Kátia Armini, minha amiga de longa data, leu um texto em que dizia que eu era um sobrevivente. Sempre quando alguém diz isso,eu me sinto no dever de dar crédito ao verdadeiro responsável pela minha sobrevivência,Deus.


Voltando a homenagem que me fizeram,considero que ela foi feita por profissionais, a outro profissional.Somos profissionais da política.Eles são os profissionais que exercem um mandato político para representar o povo. Eu sou um crítico da política e um ser que precisa respirar política para poder entender e criticar o caos que ela mostra.Não existe política sem o caos á mostra.Nenhum crítico vai criticar o que está bem,só um denuncista inconsequente. Por isso, agradeço aos vereadores citados no título da coluna e aos outros que formam a Câmara. Eu estou sempre criticando-os,mas eles reconheceram nas duras críticas que faço,minha seriedade,sem inventar nada,apenas o que eles apresentam.Como profissionais, me respeitam como profissional, aliás, o respeito é mútuo.

Agradeço as palavras ditas carinhosamente pelo: Lucas , Marcos,Joris, Carmino e todos os outros, a lista é grande. Obrigado pelo reconhecimento e pelo carinho de vocês.


Por Érico Cavalcanti

 
 
 

Comments


bottom of page