top of page
Texas Times

Olha!Olha lá!Olha lá! A auditoria na obra da câmara pode começar pela Comissão de Licitação



Assisti ao vídeo da Reunião Extraordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, do dia 07 de janeiro de 2025. No pronunciamento do presidente da câmara de vereadores,ele foi bastante claro,sem rodeios e sem ser politicamente correto, ao falar sobre a auditoria que será feita na obra daquela casa. Ele chegou a destacar no seu discurso os tais documentos falsos apresentados pela empresa na licitação da obra. Segundo ele, “a auditoria irá verificar mesmo se esses documentos são falsos ou não.”


Eu diria ao presidente que: se de fato os documentos forem falsos, como acredito que sejam, pois o jornalista que denunciou é um jornalista investigativo dos mais qualificados do estado da Bahia,a auditoria deverá começar pela comissão de licitação. Saber como essa empresa conseguiu esconder essa falsificação de atestados de capacidade técnica. Porque a Comissão de Licitação é quem dirige, coordena e conduz o procedimento licitatório. Cabe a ela examinar os documentos que são lançados pelos concorrentes no processo licitatório.


A impugnação de documento, validade, legalidade e autenticidade são requisitos que devem ser observados pela Comissão de Licitação. Aí, surgindo dúvidas e havendo tratativas que envolvam interpretação legal, remete-se à Procuradoria Jurídica para dizer o ponto de vista legal que deve refletir sobre aquele aspecto. Na câmara de vereadores têm seis advogados. O que terá acontecido? Muito estranho!

Esse é o título de uma matéria,(foram publicadas várias) publicada em 30 de outubro de 2024 , sobre o assunto:

“Câmara de Teixeira de Freitas é denunciada por suspeita de irregularidades em licitação.” Segue o início da matéria. “A Câmara Municipal de Teixeira de Freitas foi denunciada por suspeita de irregularidades em um processo licitatório,por suposta falsificação de atestados de capacidade técnica. A licitação teve como objetivo a contratação de serviços de engenharia para a reforma do prédio da Câmara.”


Segundo ainda a matéria, a denúncia foi protocolada no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sob o número 24067e24. Segundo a denúncia , a empresa que venceu o certame teria apresentado atestados de capacidade técnica falsificados, o que poderia comprometer a integridade do processo.

Vamos aguardar os desdobramentos da auditoria, eu acredito que o novo presidente da câmara deverá cumprir sua palavra. Se ele assim fizer ,ele se coloca como um eventual candidato a prefeito . O povo quer ver um politico que entre e mostre moralidade, que saia limpando tudo que tenha de errado. Se ele pegar o ex-presidente da câmara, Tequinha,com algum envolvimento favorecendo essa empresa, ele tá eleito prefeito.

Se alguém achar que a foto está errada,de cabeça para baixo,não está, essa foto significa que o novo presidente encontrou assim, agora depois da auditoria ele vai colocá-la na posição certa. Aguardemos.

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page